Moacir Pereira

Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC. Integrante da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


Floram e IMA aplicam interdição total na Lagoa da Conceição

Proibição para banho, contato com a água e aproveitamento de pescados

A Lagoa da Conceição, principal santuário ecológico e religioso da Ilha de Santa Catarina e uma de suas principais atrações turísticas está interditada totalmente pela Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram) e Instituto do Meio Ambiente (Ima).

Lagoa: Cartão Postal da Capital totalmente interditada – Foto: NDmaisLagoa: Cartão Postal da Capital totalmente interditada – Foto: NDmais

A proibição inclui qualquer contato de humanos com as águas da Lagoa e consumo de pescados em todas as áreas.

O veto integral, inédito na história da Lagoa, é consequência da mortandade de peixes, causado por violenta poluição.  Segundo os moradores da Costa da Lagoa, destruição de peixes e fauna marinha provocada por resíduos da estação da Casan.

A liberação só ocorrerá depois da conclusão dos exames das águas que vem sendo realizado pelas duas instituições ambientais públicas.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.