Florianópolis terá voos diretos para três capitais sul-americanas

As empresas aéreas de Chile, Argentina e Paraguai manterão as rotas na alta temporada, até março do próximo ano

A partir desta quinta-feira (3), a empresa aérea chilena SKY volta a operar a rota Florianópolis para Santiago do Chile até o dia 7 de março.

Outras duas companhias aéreas que operam na América do Sul anunciaram voos diretos na temporada de verão para a capital catarinense: a Aerolíneas Argentinas e a paraguaia Paranair.

Aeroporto Internacional de Florianópolis – Foto: Floripa Airport/Arquivo/Divulgação/NDAeroporto Internacional de Florianópolis – Foto: Floripa Airport/Arquivo/Divulgação/ND

Segundo a Floripa Airport, empresa que administra o Aeroporto Internacional Hercílio Luz, serão dois voos semanais para Santiago: às quintas e aos domingos. E a partir de janeiro receberá uma frequência adicional às terças-feiras. Os voos partem da capital catarinense às 22 h.

A Aerolíneas Argentinas também voltará com os voos diretos a Florianópolis. Os voos ocorrerão, a partir de 1º de janeiro de 2021, às segundas, quartas, sextas e domingos.

As operações para capital catarinense vão até o mês de março. Os voos partirão de Florianópolis às 17h30. Os voos para Argentina estavam interrompidos desde o início da pandemia.

A empresa aérea paraguaia Paranair anunciou nesta quarta-feira (2), uma série de rotas que serão operadas exclusivamente durante o verão. De 26 de dezembro de 2020 a 16 de janeiro de 2021, a companhia aérea voará todos os sábados de Assunção para Florianópolis.

E de 6 a 22 de janeiro fará o mesmo todas as quartas e sextas-feiras para o Rio de Janeiro. A empresa opera uma frota de duas aeronaves Mitsubishi CRJ200 com capacidade para 50 passageiros.

Voos domésticos

A Floripa Airport anunciou os voos para Foz do Iguaçu, operados pela Azul. Eles vão ocorrer de 18 de dezembro a 1° de fevereiro e serão diários. Além de mais um voo regular para o Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, operado pela Azul, que começou a operar desde segunda-feira (30), e que tem como destino final Salvador, na Bahia.

Assim, a frequência tem um ingrediente a mais: será uma opção mais ágil para voar de Florianópolis a Salvador, com uma parada rápida em Santos Dumont, sem necessidade de trocar de aeronave.

Segundo a Floripa Airport todo o caminho do passageiro, da chegada ao estacionamento até o embarque ou desembarque, foi mapeado e recebeu ações de prevenção ao coronavírus.

A concessionária adotou todas as exigências das autoridades sanitárias nacionais e internacionais e adicionou medidas extras para garantir segurança. Por todas as ações, o aeroporto recebeu o Selo Safe Travels, chancelado pela Organização Mundial de Turismo.

Acesse e receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Turismo