Fabio Gadotti

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


Florianópolis vai exigir selo para ônibus e vans de turismo que entrarem na cidade

Lançamento será nesta quinta-feira (25); durante o período de implantação do novo sistema não haverá cobrança

Será lançado nesta quinta-feira (25) o Selo Turismo Legal, que vai passar a ser exigido dos ônibus e  vans que entrarem em Florianópolis. A medida deve começar a valer a partir da próxima segunda-feira (1).

Veículos de transporte turístico que entrarem em Florianópolis terão que ter o Selo Turismo Legal – Foto: Divulgação/NDVeículos de transporte turístico que entrarem em Florianópolis terão que ter o Selo Turismo Legal – Foto: Divulgação/ND

A ferramenta, segundo a administração municipal, será útil para a obtenção de dados sobre sobre o fluxo turístico, como quantidade de visitantes, origem, tempo de permanência, locais de hospedagem, entre outros.

De acordo com o secretário de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, Juliano Richter Pires, o selo vai permitir “que as ações sejam pautadas por informações fidedignas, para que possamos atuar  no planejamento do turismo em parceria com a mobilidade de maneira assertiva”.

O selo deve ser obtido no site da Prefeitura de Florianópolis, com cadastro da empresa e registro das informações da viagem. Ao fim, será gerado um QR Code, que deve ser colado no pára-brisa do veículo.

Durante o período de implantação, o selo será gratuito, mas depois haverá cobrança. Ainda não foram divulgados, no entanto, os valores, a forma e a data em que o pagamento vai começar a ser exigido.