Fotógrafo de Florianópolis começa nesta terça uma viagem por todo Brasil

As imagens vão fazer parte do projeto Expedição Brasil, em parceria com Pedro Malamam

Renan Rosa/Divulgação/ND

Paisagem da Índia registrada pelas lentes de Renan Rosa, que abre novo projeto

É hoje que o fotógrafo Renan Rosa e o assistente Pedro Malamam encaram a estrada em busca de belos cliques pelas cinco regiões do país. Durante oito meses, a dupla irá viajar com o projeto Expedição Brasil, realizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Eles visam focar em retratos de pessoas, seus trabalhos, seus costumes e os lugares em que vivem. O trabalho, que mistura diversão e emoção, começa pela região Sul. 

Como resultado, os dois trarão na bagagem um rico acervo cultural e paisagístico, que será transformado em livro de fotografias bilíngue. A publicação contará com mais de 200 imagens, sendo mais da metade fotos do projeto Expedição e outras feitas por Renan durante os 12 anos em que viajou fotografando diversas partes do mundo. A curadoria do livro ficará com Araquém Alcântara. 

Com o início da expedição nesta terça-feira, será possível acompanhar o trabalho pelo site e página do Facebook do projeto, onde eles propõem a participação direta dos internautas por meio da sugestão de lugares e personagens que poderão ser acrescentados ao roteiro e compor o livro. Ambas as plataformas serão atualizadas constantemente com fotos, vídeos e relatos dos fotógrafos-viajantes. 

Renan Rosa é fotógrafo, designer fotográfico e editor de fotografia. Já realizou várias exposições no exterior, como na Alemanha, Israel, Grécia e Estados Unidos. Foi um dos vencedores do Concurso Fotográfico Internacional IODPC (International Online Digital Photo Competition).

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Turismo

Loading...