Mundo Maria

Entretenimento, lifestyle, arte e tudo que move o mundo dos influenciadores nas redes sociais.


Happy Birthday, Floripa

Como boa manezinha, não poderia deixar de escrever uma homenagem para parabenizar Floripa, que encanta a todos que moram e que também a visitam

“Jamais a natureza, reuniu tanta beleza, jamais algum poeta teve tanto pra cantar”… Os versos do poeta Zininho foram imortalizados no que hoje é o hino de Florianópolis. São hoje 348 anos de história desta cidade que nos seus cantos preserva sua simplicidade, seja com suas rendeiras na Lagoa da Conceição, nos alambiques do Sertão do Ribeirão ou mesmo na preservação dos seus prédios históricos. Mas que ao mesmo tempo, segue procurando sempre se inovar sendo exemplo para tantas outras cidades. Uma Floripa sustentável.

Maria Alice Petrelli no Canto dos AraçásCanto dos Araçás, um dos meus lugares preferidos em Floripa- Foto: Arquivo pessoal/ND

Floripa é isso, Floripa acolhe, não encolhe, não se fecha, Floripa abraça todos aqueles que aqui vem morar ou mesmo passear, afinal poucos lugares se encontra tanta graciosidade. Temos praias maravilhosas, uma fauna e flora variada e agora podemos contar até com a nossa “velha senhora” Ponte Hercílio Luz, sorrindo novamente e reaberta.

Muito mais poderia aqui escrever para tanto homenagear Floripa, mas é mais um ano que junto com ela não poderemos comemorar. Nossa cidade assim como tantas outras segue chorando pela pandemia que nos entristece e nos faz dia a dia refletir sobre que queremos daqui para frente, e o que podemos fazer para melhorar como pessoa e o lugar onde vivemos.

Talvez este seja um ótimo presente para a nossa cidade quando tudo isso passar, e vai passar. Que olhemos com mais carinho ao nosso redor, nossas ações, e o que elas podem ter de consequências, afinal um lugar melhor para se viver, depende muito de nós. Qualquer pouco pode ser muito, e o bastante para que juntos façamos uma Floripa cada vez melhor. Porque ela merece todo o carinho e cuidado, afinal por muito tempo ainda vamos querer ver a “tua lagoa formosa, ternura de rosa, poema ao luar”…

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.