Fabiana Nascimento: já ouviu falar de Goio-en?

Complexo turístico localizado na divisa de Santa Catarina com o Rio Grande do Sul conta com lago, campings, trilhas, esportes, uma tirolesa interestadual, além da rota gastronômica

“Você sabe o real motivo que Chapecó não tem praia? Porque seria a cidade perfeita e perfeição não existe”. Essa é a minha resposta quando me questionam se eu gosto de morar na capital do Oeste catarinense.
Chapecó é uma cidade incrível com todos os serviços possíveis: economia forte, comércio variado, restaurantes que não perdem para os de metrópoles e um povo acolhedor. “Mas, Fabi, o que  você faz nas horas de lazer?”, costumam me perguntar. E aqui está o que eu faço:

Porto Goio-en – Foto: Secom | Prefeitura Municipal de Chapecó/DivulgaçãoPorto Goio-en – Foto: Secom | Prefeitura Municipal de Chapecó/Divulgação

Agora, no verão, além dos clubes da cidade, existem muitas outras opções pela região. Quando não tenho tempo (ou dinheiro) para pernoitar, minha escolha é ir com o marido, ou com a família, no Goio-en. Para quem ainda não conhece, é um complexo turístico na divisa de Santa Catarina com o Rio Grande do Sul, onde o Rio Uruguai e toda a natureza ao seu redor são a grande atração.

Lago, campings, trilhas, esportes, uma tirolesa interestadual, além da rota gastronômica integram o complexo. Eis o que mais me agrada: parar para saborear petiscos, calmamente, apreciando toda a natureza e a energia do imponente Uruguai, com vistas de tirar o fôlego. Eu aproveito para praticar um hobbie e colecionar lembranças: faço muitas fotos.

Também para relaxar, bronzear e até se beneficiar de seus poderes medicinais, várias cidades do nosso Grande Oeste têm resorts, hotéis, estâncias e balneários de águas termais. Seja para passar o dia, descansar um fim de semana inteiro ou desfrutar das férias, é uma excelente pedida para todos os gostos e bolsos.

Outra opção charmosa é percorrer o Caminho dos Vinhos, no meio Oeste catarinense. Sabe aqueles lugares de filme? Pois são bem esses: vinícolas encantadoras abertas para visitação e degustação, pertinho de hotéis bem recomendados.

Explore mais conteúdos da cidade