Itália oferece casas na Sicília por apenas R$ 7; entenda

Intenção do governo italiano é minimizar os impactos da pandemia na região e aumentar a população local que caiu drasticamente

Uma cidade italiana está vendendo casas por apenas 1 euro, ou cerca de R$ 7 segundo a cotação atual.

A ação faz parte de uma estratégia do governo da Itália que está muito preocupado com a baixa no turismo devido à pandemia do novo coronavírus.

Casas à venda estão localizadas na região da Sicília – Foto: Divulgação/NDCasas à venda estão localizadas na região da Sicília – Foto: Divulgação/ND

Localizadas na cidade de Castiglione di Sicilia, as 900 residências à venda são, na verdade, casas abandonadas, segundo informações da CNN e da Istoé Dinheiro.

Não à toa, pois estão localizadas próximas às praias da costa leste da Sicília, nas encostas do Monte Etna, famoso vulcão ativo.

O vilarejo tem sido revitalizado pelo prefeito Antonino Camarda, após a diminuição drástica da população local, que saiu de 14 mil habitantes no início do século passado para apenas 3 mil pessoas.

Há algumas exigências para os possíveis compradores. Interessados em adquirir os imóveis devem apresentar um plano detalhado do tipo de casa desejada e um plano de reforma, que deve ser executado em três anos.

O novo proprietário também deve assinar uma apólice no valor de 4 mil euros, o equivalente a cerca de 28 mil reais.

E você, toparia comprar uma casa por essa bagatela nas encostas de um vulcão?

*Com informações do RIC Mais

+

Turismo

Loading...