Rota de Férias

Blog prático para viajantes! Roteiros de viagens e dicas de passeios no Brasil e no mundo, de acordo com o número de dias de estadia e com indicação de especialistas em turismo.


Jerusalém, Nazaré e Belém: conheça um pouco mais de Israel

a href=”https://rotadeferias.com.br/?s=israel&submit=Pesquisa” target=”_blank” rel=”noopener noreferrer”>Israel é um dos destinos mais procurados para a prática de turismo religioso. O território onde hoje se configura a nação foi berço de diversos povos e figuras histórias, como Jesus Cristo. A Interpoint Turismo montou um roteiro para quem deseja conhecer mais sobre as três religiões que surgiram no país: islamismo, judaísmo e cristianismo.

Reserva de hotéis no Booking. Confira aqui as melhores opções no Brasil e no mundo.

Turismo religioso em Israel

O roteiro proposto pela agência convida os turistas a começar o tour pela capital, Jerusalém. O Monte Cião pode ser a primeira parada e uma oportunidade para conhecer outros lugares históricos, como o Cenáculo – espaço da última ceia de Jesus e onde o Rei David está enterrado.

Jerusalém é dividida em Cidade Velha e Cidade Nova. Ambos os locais são recheados de atrações relacionadas ao turismo religioso. Considere conhecer o Muro das Lamentações, o Santo Sepulcro e o Monte das Oliveiras, todos eles na Cidade Velha. Do Monte das Oliveiras se tem uma linda vista panorâmica de Israel.

Seguro viagem prático e eficiente – Ganhe 5% de desconto ao usar o cupom ROTADEFERIAS5 na caixa “Cupom de desconto” da Seguros Promo.

Na Cidade Nova, o destaque fica por conta do Museu do Livro. Ali, é possível encontrar cerca de 930 manuscritos do Mar Morto, que revelam regras de higiene, valores éticos e comunitários da época. Estima-se que esses documentos, escritos em aramaico, hebraico e grego, sejam os registros mais antigos do Velho Testamento já encontrados. Outros pontos a serem visitados são o Museu do Holocausto, a Torre de David, o Knesset e o parlamento israelense.

Além de capital

Fora do território da Jerusalém, Tel Aviv, Nazaré e Belém concentram diversos atrativos aos viajantes. Em Tel Aviv, os ares modernos se misturam aos ecos do passado. Museus, cinemas e bares são algumas das atrações locais. Espaços históricos, como o Mercado Carmel e a Igreja de São Pedro, incorporam o turismo religioso pelo local.

Nazaré, por sua vez, é o segundo centro de peregrinação mais procurado de Israel. Foi lá que o Anjo Gabriel teria anunciado à Virgem Maria que ela geraria uma criança, segundo a bíblia. A cidade também é o local onde Jesus passou toda a sua infância com os pais. Uma das visitas sugeridas pela agência é a ida à Basílica da Anunciação, o local onde Gabriel teria aparecido à Maria.

Clique neste link para comprar chip viagem internacional. Use o cupom rotadeferias na Viaje Conectado para ganhar até 10% de desconto e acessar a internet do mundo inteiro.

Belém está localizada nas Montanhas da Judéia, no Estado da Palestina. A cidade conta com a Basílica da Natividade, uma das igrejas mais antigas ainda em uso do mundo. Mas este não é nem de longe o fato que a tornou famosa. Crenças religiosas dizem que o templo, construído sob a estrutura de uma caverna, marca o local exato do nascimento de Jesus. Além disso, o espaço é sagrado para os islâmicos.

Abaixo, confira galeria com alguns dos principais pontos turísticos de Israel:

Vai viajar de avião? Pesquise aqui as melhores opções de passagens aéreas.

PLANEJE SUA VIAGEM PARA ISRAEL

Na hora de planejar a viagem para Israel, não deixe de checar todos os detalhes antes mesmo de fazer as malas. Aqui, você encontra as dicas da nossa equipe para comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para eventos, com mais comodidade.

Lembre-se que uma viagem para o exterior requer cuidados extras. Ficar de olho nas dicas de viajantes experientes a respeito de seguro viagem e chip de viagem internacional, por exemplo, é fundamental para melhorar a experiência fora do país.

Reserva de hotéis em Israel

O Rota de Férias trabalha com o programa de afiliados do Booking.com para a reserva de hotéis. Isso porque, por meio dele, dá para fazer reservas antecipadas de hospedagem nos hotéis, resorts, pousadas e outros tipos de acomodação sugeridos pelo site. Há boas opções, no Brasil e no mundo, com política adequada de cancelamento e todas as informações que você precisa

Clique aqui para fazer suas buscas e reservas de hotéis.

Seguro viagem Israel

Quando queremos encontrar as melhores opções  do mercado de seguro viagem, de acordo com o período e o local que vamos visitar, usamos o Seguros Promo. O site exibe uma comparação com os valores oferecidos pelas principais operadoras do mercado, economizando tempo e garantido os melhores preços. Os leitores do Rota de Férias que usarem o cupom ROTADEFERIAS5 na caixa “Cupom de desconto” têm um bônus: 5% de desconto na hora.

Clique aqui para fazer seu seguro viagem Israel.

Chip viagem internacional Israel

Na hora de viajar para destinos fora do Brasil, nunca deixamos de adquirir um chip viagem internacional que permite acesso à internet e, muitas vezes, telefone. Com ele, dá para se comunicar e acessar a web de qualquer lugar.  É assim que postamos nossos textos e fotos no Instagram quando viajamos. Temos uma parceria especial com a Viaje Conectado, que oferece pacotes para diversos destinos do mundo. Para ganhar até 10% de desconto, use o cupom rotadeferias.

Clique aqui para comprar seu chip viagem internacional Israel.

Passagem aérea para Israel

O robô do Skyscanner, parceiro do Rota de Férias, é um dos mais eficientes do mundo para a pesquisa de passagens aéreas. Ao acessá-lo você pode ver de uma só vez o valor oferecido por diversas empresas para a rota desejada. Também dá para criar alertas de aviso quando os preços do roteiro escolhido forem modificados.

Clique aqui para reservar e comprar passagens mais baratas para Israel.

Basília da Anunciação, em Belém - Divulgação - Divulgação/Rota de Férias/ND
1 9

Basília da Anunciação, em Belém - Divulgação - Divulgação/Rota de Férias/ND

Jerusalém, Nazaré e Belém: conheça um pouco mais de Israel - - /Rota de Férias/ND
2 9

Jerusalém, Nazaré e Belém: conheça um pouco mais de Israel - - /Rota de Férias/ND

Igreja da Natividade, em Belém - Divulgação - Divulgação/Rota de Férias/ND
3 9

Igreja da Natividade, em Belém - Divulgação - Divulgação/Rota de Férias/ND

Interior do Domo da Rocha - Divulgação - Divulgação/Rota de Férias/ND
4 9

Interior do Domo da Rocha - Divulgação - Divulgação/Rota de Férias/ND

Muro das Lamentações, em Jerusalém - Divulgação - Divulgação/Rota de Férias/ND
5 9

Muro das Lamentações, em Jerusalém - Divulgação - Divulgação/Rota de Férias/ND

O Museu do Livro - Divulgação - Divulgação/Rota de Férias/ND
6 9

O Museu do Livro - Divulgação - Divulgação/Rota de Férias/ND

Porto de Jaffa, em Tel Aviv - Divulgação - Divulgação/Rota de Férias/ND
7 9

Porto de Jaffa, em Tel Aviv - Divulgação - Divulgação/Rota de Férias/ND

Ruínas de Cafarnaum - Divulgação - Divulgação/Rota de Férias/ND
8 9

Ruínas de Cafarnaum - Divulgação - Divulgação/Rota de Férias/ND

Vista aérea de Tel Aviv - Divulgação - Divulgação/Rota de Férias/ND
9 9

Vista aérea de Tel Aviv - Divulgação - Divulgação/Rota de Férias/ND