Lummertz recebe prêmio Destaque do Turismo Nacional 2020

Além de Lummertz e Alckmin, o ex-presidente Michel Temer também participou do evento

O catarinense Vinicius Lummertz, ex-ministro do Turismo e a atual secretário do setor no Governo do Estado de São Paulo, recebeu ontem, na capital paulista, o prêmio Destaque do Turismo Nacional 2020, dentro da programação do 5º Fórum Brasileiro de Turismo, organizado pelo GCSM (Global Council of Sales Marketing), com a participação de entidades do setor. Lummertz foi reconhecido pelos resultados apresentados à frente da Secretaria paulista.

Agostinho Turbian, presidente do GCSM, organizador do Fórum Brasileiro de Turismo, e Vinicius Lummertz – Foto: Divulgação/ND

Mais cedo, apresentado pelo ex-governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, o catarinense de Rio do Sul abordou no Fórum o tema “A força e a importância do Turismo como fonte instantânea de geração de emprego e renda”.

Sua fala resumiu o que defende desde assumiu o primeiro cargo em Brasília: para o desenvolvimento pleno de seu potencial, contribuindo para a melhoria da vida das pessoas, o turismo precisa ser visto de forma estratégica, central, e não marginal.

“Temos que mudar a percepção política do turismo. Mudar a imagem que os economistas têm sobre o setor. O turismo hoje movimenta as demais indústrias e não o contrário”.

Criticou também a lentidão dos processos públicos. “Não temos que ter medo da instalação de marinas, não devemos ter medo de conceder parques naturais para a exploração privada, temos que ter medo, sim, do desemprego e da violência”.

Além de Lummertz e Alckmin, o ex-presidente Michel Temer também participou do evento.

Ex-diretor do Sebrae, nacional e em Santa Catarina, Vinicius Lummertz ocupou os três principais cargos do turismo no Governo Federal. Além de ministro foi presidente da Embratur e secretário Nacional de Políticas Públicas .

Na administração pública de Santa Catarina, atuou nas pastas de Turismo, Esporte e Cultura de Florianópolis e, no Governo do Estado, na Articulação Internacional e no Planejamento, Orçamento e Gestão, além de ter criado e presidido a Empresa Estadual de PPPs e Concessões.

+

Turismo