Maior complexo turístico de Chapecó iniciará construção em 2022

O Chap Acqua Life, administrado pelo Costão do Santinho, terá sua primeira etapa pronta em três anos; o investimento é de R$ 1 bilhão

Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, vai receber um investimento de mais de R$ 1 bilhão de reais: O Chap Acqua Life. O empreendimento, que será criado pelo Resort Costão do Santinho, com sede em Florianópolis, deve movimentar o setor turístico da região. 

O complexo turístico será construído em uma área de 450 mil metros quadrados no bairro Belvedere. O acesso principal será pela BR-480, por uma estrada municipal, distante 5 km da rótula da bandeira, na interseção da avenida Leopoldo Sander.

A intenção é oferecer opções aos turistas que visitarem Santa Catarina, além do litoral. O projeto é inspirado em outras cidades como Gramado, Caldas Novas e Foz do Iguaçu. 

Projeto do empreendimento. – Foto: ReproduçãoProjeto do empreendimento. – Foto: Reprodução

Estrutura

O Chap Acqua Life By Costão será construído e administrado pelo Costão do Santinho. Serão 11 torres com 16 andares cada. O complexo também contará com um market-place reunindo restaurantes, bistrôs, bares e serviços variados.

Segundo empresário Fernando Marcondes de Mattos, idealizador do empreendimento, com o projeto aprovado serão negociadas fontes de financiamento até o fim do ano de 2021, para dar início às obras em janeiro de 2022.

Em três anos uma parte já estará pronta. Nessa primeira fase a expectativa é atrair mais de 3 mil pessoas por dia, e com todo o empreendimento finalizado dobrar esse número para 6 mil. 

“Esse empreendimento será no formato de multipropriedades, ou seja um apartamento pode ser vendido para várias pessoas, cada um compra um período de uso. Isso tornou possível oportunizar um espaço de lazer no interior do Estado”, disse.

O parque aquático terá com equipamentos interativos de última geração ao ar livre. “Será um projeto turístico de repercussão nacional, que se destacará dentre os mais importantes empreendimentos turísticos de Santa Catarina e do Brasil”, afirma.

O empreendimento será administrado pelo Costão do Santinho – Foto: Costão do Santinho/NDO empreendimento será administrado pelo Costão do Santinho – Foto: Costão do Santinho/ND

Oportunidades

O empreendimento dará uma atenção especial à área de recursos humanos, dos mesmos moldes que ocorre no Costão do Santinho, prevendo alojamento para até 2000 colaboradores, com creche bilíngue para cerca de 150 crianças, filhos dos colaboradores.

O local terá ainda um refeitório, fitnesscenter exclusivo, salão de beleza exclusivo, sala de descanso, vestiário e assistência médica e odontológica conveniada aos funcionários.

Acesse e receba notícias de Chapecó e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Turismo