Mesmo após portaria, Balneário Camboriú mantém inauguração da praia Central e Réveillon

Prefeito Fabrício Oliveira não vê motivos para cancelamento da inauguração da praia Central e mantém Réveillon, com avaliação do quadro de Covid-19 na cidade

O prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira (Podemos), anunciou na manhã desta quarta-feira (1°), que vai manter a festa de inauguração da praia Central de Balneário Camboriú no Litoral Norte de Santa Catarina neste sábado (4), como anunciada.

Por meio de nota, o prefeito destacou que “à luz dos dados que temos hoje não temos motivos para cancelamento do evento de sábado. Para frente vamos ficar atentos, avaliar o quadro e sua possível evolução, mas hoje mantemos a programação”, comunicou Oliveira diante da publicação de nova portaria pelo governo do Estado na noite desta terça-feira (29).

A nova determinação do Estado de Santa Catarina, proíbe a realização de grandes eventos ao ar livre e que provoquem aglomerações ou com estimativa para recepção de mais de 500 pessoas e que não tenha capacidade para seguir o protocolo do “evento seguro”, por exemplo, controle de público.

O evento está confirmado pela prefeitura desde a última sexta-feira (24), e deve marcar a abertura da temporada de verão e liberação total da praia Central, após a mega obra de alargamento que triplicou a faixa de areia da praia, uma grande expectativa de turistas e moradores da cidade.

A programação planeja um dia inteiro de atividades na praia Central e cerimônia com autoridades, camerata e outras atrações às 18h, com estrutura montada defronte à Praça Almirante Tamandaré.

Oliveira ressaltou a porcentagem de imunizados na cidade, como respaldo para manter o evento. “Balneário Camboriú tem uma alta taxa de vacinados com D1, 81%, e, também, alta taxa com D2, 67%, o que nos dá a segurança para manter o evento de sábado onde haverá monitoramento e controle de público”.

Estrutura para inauguração da faixa de areia de Balneário Camboriú já esta montada – Foto: Isabela Dotta/NDTVEstrutura para inauguração da faixa de areia de Balneário Camboriú já esta montada – Foto: Isabela Dotta/NDTV

Réveillon mantido

A prefeitura de Balneário Camboriú também mantém a festa de Réveillon, mesmo sem detalhes da programação, mas confirmando 15 minutos de fogos de artifício.

“O Réveillon de Balneário Camboriú deve ser um dos melhores”, afirmou o secretário de Turismo, Geninho Goes. O último Réveillon antes da pandemia de Covid-19 em Balneário Camboriú contou com mais de 1 milhão de pessoas, de acordo com levantamento da prefeitura.

“Quanto ao réveillon, ainda está mantido, mas sendo sempre avaliado o quadro e sempre acompanhando de perto, como sempre fizemos”, pontuou o prefeito.

Último km da obra da praia Central de Balneário Camboriú será concluído esta semana – Foto: Secom BC/DivulgaçãoÚltimo km da obra da praia Central de Balneário Camboriú será concluído esta semana – Foto: Secom BC/Divulgação

Réveillon em nova praia de Balneário Camboriú pode ter o triplo de pessoas; veja números

Com o alargamento da faixa de areia, este público pode ser três vezes maior, chegando a 3 milhões de pessoas. Isso porque a praia vai triplicar de tamanho, ainda conforme a prefeitura.

Nova portaria

A nova portaria estabelece que apenas pessoas com esquema vacinal completo poderão realizar visitações em ILPIs (Instituições de Longa Permanência para Idosos).

Entre as restrições, está a realização de shows, festivais, apresentações musicais e demais eventos públicos de grande porte ao ar livre que provoquem aglomerações.

Além disso, é necessário a divulgação de regramentos, por exemplo, do uso de máscara e da apresentação do comprovante de vacinação completa de pessoas com 18 anos ou mais.

A Capital está com 81,79% da população total vacinada e 42,67% com a dose de reforço. – Foto: Leo Munhoz/NDA Capital está com 81,79% da população total vacinada e 42,67% com a dose de reforço. – Foto: Leo Munhoz/ND

Assim como também será aceito o laudo contendo resultado “negativo, não reagente ou não detectado” de exame RT-qPCR nas últimas 72 horas ou de Pesquisa de Antígeno para SARS-Cov-2 nas últimas 48 horas;

Pessoas de 12 a 17 anos de idade, exigência de apresentação de comprovante de vacinação com registro de pelo menos uma dose de vacina contra a Covid-19 ou laudo contendo resultado “negativo, não reagente ou não detectado” de exame RT-qPCR;

Para crianças menores de 12 anos de idade não será exigido comprovante de vacinação ou testagem, desde que estejam acompanhadas de pais ou responsáveis, permanecendo em espaços sem aglomeração.

Os regramentos deverão ser amplamente divulgados pelos organizadores dos eventos.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Turismo

Loading...