Ministro do Turismo vai visitar 4 cidades de SC por obras e inaugurações; confira

Gilson Machado participa de eventos no Litoral catarinense nesta sexta-feira (24)

Quatro cidades do Litoral de Santa Catarina recebem nesta sexta-feira (14) o ministro do Turismo, Gilson Machado. Ele deve participar de eventos em Bombinhas, além de conhecer obras em Balneário Camboriú e em Itapema.

O roteiro do ministro começa pela manhã, em Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis. Depois disso, ele deve conhecer o projeto de alargamento da faixa de areia da Praia Central de Balneário Camboriú e fará visita in loco às obras. Em seguida visita o Centro de Eventos na cidade.

Ministro do Turismo cumpre agenda em SC, saiba onde ele vai estar – Foto: Divulgação/Redes SociaisMinistro do Turismo cumpre agenda em SC, saiba onde ele vai estar – Foto: Divulgação/Redes Sociais

Depois, Machado segue para Itapema, vai conhecer as obras do calçadão da orla central. A segunda etapa desta obra começou em março de 2020.

No final da tarde, o ministro participa da inauguração de três passarelas em Bombinhas. As estruturas conectam as praias de Bombas, do Ribeiro e do Centro.

As obras de construção da passarela tiveram investimento de R$ 2,6 milhões, repassados pelo Ministério do Turismo, e R$ 121 mil de contrapartida do município.

A passarela tem uma extensão total de 800 metros e irá percorrer a beira da mata em meio às pedras do costão. Além de um equipamento para turistas, a estrutura também será usada por pescadores, como um novo ponto de observação durante a pesca da tainha. A ordem de serviço da obra foi assinada em março de 2020.

Passarela liga as praias de Bombas e Bombinhas, e passa pela praia do Ribeiro - Vinicius Delego/Prefeitura de Bombinhas/Divulgação
1 2
Passarela liga as praias de Bombas e Bombinhas, e passa pela praia do Ribeiro - Vinicius Delego/Prefeitura de Bombinhas/Divulgação
Obra teve aporte do Ministério do Turismo - Vinicius Delego/Prefeitura de Bombinhas/Divulgação
2 2
Obra teve aporte do Ministério do Turismo - Vinicius Delego/Prefeitura de Bombinhas/Divulgação

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Turismo

Loading...