Morro da Igreja deve permanecer fechado durante temporada de inverno

Um dos maiores pontos turísticos de inverno em Santa Catarina, localizado em Urubici, não tem previsão de reabertura

O Morro da Igreja, em Urubici, na Serra catarinense, deverá permanecer fechado durante toda a temporada de inverno. A visitação ao espaço está suspensa por tempo indeterminado, conforme a portaria nº 227 do Ministério do Meio Ambiente, do dia 22 de março.

Morro da Igreja é um dois maiores pontos turísticos de inverno em SC – Foto: Divulgação/SanturMorro da Igreja é um dois maiores pontos turísticos de inverno em SC – Foto: Divulgação/Santur

De acordo com a direção do Parque Nacional de São Joaquim, onde o Morro da Igreja fica situado, não há previsão de reabertura enquanto a situação da pandemia da Covid-19 não estiver controlada.

Leia também:

O ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), que gerencia o parque, não realizou nenhum movimento de reabertura para o inverno, que por conta das temperaturas negativas e da paisagem, atrai muitos turistas na temporada.

A portaria, assinada pelo presidente do ICMBio, Homero de George Cerqueira, suspendeu a visitação pública nas Unidades de Conservação Federais por tempo indeterminado, e portanto, deve continuar em vigor por todo o inverno, considerando a situação do novo coronavírus no país.

+ Turismo