Natal terá programação diferente em Balneário Camboriú e Itajaí

Com a pandemia de Covid-19, atrações tradicionais foram reformuladas para proteger moradores e turistas; veja o que vai estar disponível

Tradicionais eventos de Natal tiveram que ser cancelados ou reformulados, devido a pandemia de Covid-19. As decorações estão mais simples e novos eventos surgiram de forma digital, e à distância. As cidades de Itajaí e Balneário Camboriú vão ter programações especiais para celebrar a data sem aglomerações.

Igreja Matriz de Itajaí iluminada para o Natal.Em Itajaí, projeções vão iluminar a Igreja Matriz. – Foto: Marcos Porto/Prefeitura de Itajaí

Um dos grandes eventos de Itajaí, o Natal EnCanto, vai acontecer online neste ano. Serão oito dias de transmissões pelas redes sociais e em painéis de LED, que trarão apresentações do Grande Coro, mensagens natalinas e imagens das projeções mapeadas da Igreja Matriz.

O espetáculo será transmitido entre os dias 15 e 22 de dezembro, sempre às 20h30, nas plataformas do Facebook, Instagram e YouTube da Prefeitura de Itajaí.

Além das transmissões online, os espetáculos também serão transmitidos em quatro telões, três instalados no Centro e um no São Vicente. As transmissões da projeção mapeada da Igreja Matriz serão de imagens já gravadas na Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento.

Uma banda e o Papai Noel também vão percorrer a cidade levando o espírito natalino para os bairros. Entre os dias 14 e 16, no começo da noite a população poderá acompanhar a passagem do Papai Noel, que estará acompanhado de uma banda de instrumentos de sopro. O trajeto ainda não foi definido, mas deve percorrer mais de 40 ruas e avenidas de Itajaí.

Casa de Natal do Brilhante está aberta para visitação

Há cerca de nove anos, uma casa no bairro Brilhante é decorada para o Natal. O lugar, que já se tornou ponto turístico, está aberto para visitação, com todos os cuidados necessários.

O local fica na Rua José Lana, 295, no bairro Brilhante, em Itajaí. As visitas não precisam ser agendadas, e começam às 19h. A entrada custa R$ 5.

Decoração iluminada de Natal de 2019, em Balneário Camboriú.No ano passado, os principais pontos turísticos de Balneário Camboriú receberam decorações especiais. – Foto: Divulgação/Prefeitura de BC

Cantata de Natal vai percorrer as ruas de Balneário Camboriú

Em Balneário Camboriú, moradores vão poder ver, em suas casas, a Cantata de Natal, que vai percorrer as ruas da cidade. A cantata é uma história contada por meio de canto recitado e refrões com um coral de música clássica.

A programação oficial de Natal da cidade deve ser divulgada na próxima semana.

A decoração natalina na cidade, este ano, será aérea, nos postes de diversas vias, para evitar aglomerações nos pontos turísticos. A Avenida Atlântica terá 125 postes decorados. A Terceira Avenida, Avenida do Estado, Quarta Avenida, Quinta Avenida, Rua Emanoel Rebelo dos Santos e a Rua José Francisco Vitor também vão receber decorações nos postes.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Turismo

Loading...