Rota de Férias

Blog prático para viajantes! Roteiros de viagens e dicas de passeios no Brasil e no mundo, de acordo com o número de dias de estadia e com indicação de especialistas em turismo.


No Dia de Star Wars, confira 10 curiosidades da área dedicada à saga na Disney World

O Dia de Star Wars costuma ser comemorado com festa na Disney World. Ainda mais depois que foi inaugurada, em 2019, a área Star Wars: Galaxy’s Edge, no parque temático Hollywood Studios. O espaço conta com duas grandes atrações, Millennium Falcon: Smugglers Run e Rise of the Resistance, e uma série de curiosidades.

Vai reservar um hotel em Orlando? – Encontre aqui a melhor opção para você.

Dia de Star Wars na Disney World

Um dos grandes baratos de ir à Disney World no Dia de Star Wars é ver a galera fantasiada. Diversos eventos costumam ser realizados pelos parques, embora este ano, por conta das restrições relacionadas à pandemia, eles estejam mais tímidos.

Sobra tempo, no entanto, para reparar em todas os detalhes de Star Wars: Galaxy’s Edge ao caminhar pelo Hollywood Studios. Confira 10 curiosidades da área, que remete a um remoto planeta chamado Batuu (criado especialmente para a Disney, uma vez que ele não aparece nos filmes da saga).

Seguro viagem EUA – Pesquise as melhores opções do mercado e ganhe 5% de desconto ao usar o cupom ROTADEFERIAS5 no site Seguros Promo.

  1. Para criar a área no parque Hollywood Studios, da Disney World, e também na Disneyland, na Califórnia, foram usados mais de 18 mil m² de rochas e aproximadamente 24 mil m² de gesso temático.
  2. Cerca de 7 mil objetos foram desenvolvidos como elementos decorativos em Galaxy’s Edge. Vale a pena reparar em tudo, dos banheiros às lixeiras do espaço
  3. Os crachás dos funcionários da Disney que trabalham na área têm os nomes traduzidos para aurebesh, o idioma escrito na galáxia de Star Wars. No Dia de Star Wars e mesmo em épocas comuns, eles costumam cumprimentar os visitantes, sempre mantendo um semblante sério.
  4. A área conta com duas entradas no Hollywood Studios. Uma a conecta com o espaço Toy Story Land, e a outra fica na Grand Avenue. Isso facilita o deslocamento pelo espaço, que é enorme.
  5. Os cardápios dos restaurantes e bares de Batuu contam com mais de 50 opções diferentes de bebidas e comidas. O bar mais concorrido é o Oga’s Cantina.
  6. A Disney contratou músicos e compositores de todo o mundo para criar a playlist executada pelo droide R-3X, na Oga’s Cantina. Ele dá som enquanto os visitantes bebem em um balcão temático.
  7. No comércio de Black Spire Outpost, a vila de Batuu que domina a área, é possível encontrar à venda cerca de 700 itens exclusivos relacionados à franquia. Tem de tudo, de capas de jedi a sabres de luz e bichinhos de pelúcia.
  8. Existem quase 280 mil combinações possíveis de peças para montar seu próprio robozinho na loja Droid Depot. Elas passam em uma esteira, você seleciona e dá vida à simpática criaturinha.
  9. O jogo de xadrez que aparece na mesa da área central da Millennium Falcon, antes de você entrar na estação, chama-se dejarik e pode ser adquirido na loja de brinquedos Toydarian Toymaker.
  10. Rey e outros personagens conversam para valer com os visitantes de Batuu, principalmente no Dia de Star Wars. Muitas vezes, organizam um telefone sem fio e transmitem mensagens do tipo: “A Resistência vai derrotar a Primeira Ordem”. O problema é que Chewbacca pode estar no meio da fila. E, aí, o máximo que você vai escutar é um grunhido. Tome cuidado também com os Stormtroopers, pois eles podem querer saber o que você anda fazendo por lá.

DICAS PARA VIAJAR A ORLANDO

Quando planejamos nossas viagens para os Orlando, recorremos a uma série de ferramentas de auxílio antes mesmo de sair do Brasil. Assim, conseguimos comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para eventos, com mais segurança e pagando menos.

LEIA MAIS: CONFIRA AQUI OS DOCUMENTOS E VISTOS PARA ENTRAR NOS EUA
COMO CONVERTER TAMANHOS DE ROUPAS E CALÇADOS NOS EUA

Ao viajar para os EUA, é imprescindível também fazer um seguro viagem e comprar um chip de viagem internacional. Assim, você evita os gastos absurdos cobrados com saúde no país, caso algo fuja do previsto, e consegue usar internet ou telefone para nos comunicar com quem está no Brasil, checar e-mails, postar fotos do Dia de Star Wars no Instagram, usar o WhatsApp e tudo mais.