Sabrina Aguiar

sabrina.aguiar@ndtv.com.br Coluna sobre os assuntos de Joinville e região. A economia, segurança pública, política e todos outros fatos por quem vive e pensa sobre as cidades.


Norte do Estado passa a ter uma rota Vale dos Encantos de cicloturismo

São cerca de 60 km do Vale do Itapocu que passam a fazer parte do caminho que reúne diversos municípios do vale ao litoral e conta com tecnologia para segurança dos ciclistas

A prática cresceu muito do ano passado para cá e as formas de incentivar também passaram a aparecer mais. Dessa maneira neste último sábado, 13, Jaraguá do Sul entrou oficialmente no Circuito de Cicloturismo Vale dos Encantos.

Um pedal inaugural com cerca de 300 ciclistas saiu de Jaraguá para todo o trajeto de cerca de 60 km que passa por Schroeder e reúne belas paisagens da região Norte catarinense.

Vale do Encantos com cerca de 60km e belas paisagens inaugurado neste fim de semana – Foto: Divulgação/NDVale do Encantos com cerca de 60km e belas paisagens inaugurado neste fim de semana – Foto: Divulgação/ND

A rota ainda será ampliada com mais trechos a serem inaugurados até dezembro em Massaranduba, Corupá, Schroeder, São João do Itaperiú, Guaramirim e Barra Velha.  A iniciativa é organizada pelo Colegiado de Turismo da Amvali e administrada pelo Consórcio Intermunicipal de Gestão Pública do Vale do Itapocu.

Do total, são duas rotas com quase 500 quilômetros de extensão. A Rota Serra possui sete trechos, sendo quatro deles passando por Jaraguá do Sul. A outra é a Rota Mar com cinco trechos e nos dois casos é a união de adrenalina e belezas da nossa região.

Há placas de sinalização e orientação para os ciclistas. Cerca de R$ 100 mil investidos que vieram por emenda parlamentar de um deputado estadual da região, Vicente Caropreso (PSDB) que comemorou a conquista para o turismo local.

Placas orientam sobre local e até mapa de localização pelo QR Code. – Foto: Divulgação/NDPlacas orientam sobre local e até mapa de localização pelo QR Code. – Foto: Divulgação/ND

Aliás toda a sinalização ao longo da rota proporciona segurança com a tecnologia, já que é possível baixar no celular o mapa da rota, escaneando o Código QR impresso na placa. Com as temperaturas subindo e o bom tempo firmando a movimentação tende a crescer, pois como o nome diz a Rota do Vale dos Encantos é certeza de um passeio agradável de se apreciar.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...