Moacir Pereira

Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC. Integrante da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


Novo Parque Turístico na Serra do Corvo Branco

Empreendimento particular está sendo implantado e prevê uma passarela de aço com piso de vidro

Santa Catarina conta com uma nova e excepcional atração turística: Altos da Serra do Corvo Branco. Trata-se de empreendimento turístico do grupo Juarez Filho, em implantação, mas já com acesso a vários mirantes com cenários naturais maravilhosos a mais de 1.400 metros de altura. Situada no município de Urubici, oferece uma topografia única, entre fendas e montanhas íngremes, paredões e elevações rochosas em forma de “camelo” e de “pirâmide”.

Cenários espetaculares no Parque Altos da Serrra – Foto: Moacir PereiraCenários espetaculares no Parque Altos da Serrra – Foto: Moacir Pereira

A serra ficou famosa por ser a primeira ligação do litoral sul com o planalto catarinense, com um corte no granito de 27 metros de altura, formando dois gigantescos paredões de rocha.

A entrada para o Parque Temático Altos da Serra fica no topo, com cobrança de ingressos a R$ 30,00. Para visita aos cinco mirantes há transporte com um micro ônibus. O parque conta com instalações, cafeteria e serviços.

A estrada é uma das principais atrações turísticas da ligação entre o litoral sul e o planalto serrano. A descida da serra, contudo, é um perigo. Buracos, falta de sinalização, inexistência de proteção e até verdadeiras crateras.

A prefeitura de Urubici informa que há mais de 3 meses que o Deinfra não faz a manutenção da estrada. Acidentes acontecem, como no penúltimo fim de semana. Um caminhão quebrou num dos buracos, bloqueando a rodovia nos dois sentidos por mais de uma hora

A estrada, no corte vertical do granito é de beleza incomparável – Foto: Moacir PereiraA estrada, no corte vertical do granito é de beleza incomparável – Foto: Moacir Pereira
Loading...