Aeroporto de Florianópolis terá novos destinos nesta temporada; confira quais são

A Capital terá a maior malha aérea da história nesta temporada de verão, com novos destinos domésticos e internacionais

O Aeroporto Internacional de Florianópolis já recuperou 94% do movimento de voos programados para dezembro e janeiro, comparado ao mesmo período de 2019. A Capital terá a maior malha aérea da história nesta temporada de verão. Serão 24 destinos domésticos.

Aeroporto de Florianópolis terá novos destinos nesta temporada – Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Divulgação/NDAeroporto de Florianópolis terá novos destinos nesta temporada – Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Divulgação/ND

Os voos diretos irão ligar Santa Catarina ao Nordeste, Centro Oeste, Sudeste e os outros estados do Sul do país. Alguns destinos são inéditos como Salvador, Recife, Cuiabá e Goiânia. Um impulso para o turismo e a retomada econômica.

Segundo o presidente Fortur (Fórum de Turismo da Grande Florianópolis), Humberto Freccia Netto, “a retomada depende de um conjunto de ações, mas com certeza a questão do aeroporto e da quantidade de voos, sejam nacionais ou internacionais, é um dos fatores mais importantes para isso. A cidade está muito bem preparada, os empresários estão muito conscientes, os protocolos já foram desenvolvidos há um ano e meio. Nós já praticamos esse protocolo, então isso já está inserido no comportamento do empresário e do consumidor”.

As agências de viagem já começaram a sentir o impacto positivo da maior malha aérea no Estado. “Essa semana, o trecho que tem de Salvador a Florianópolis, que é um voo direto, já tivemos na agência vendas de passagens aéreas nesse trecho. E a gente acredita que nessa temporada vai ter uma retomada boa e isso vai ajudar muito o turismo em Santa Catarina”, contou o vice-presidente da ABAV-SC (Associação Brasileira de Agências de Viagens de Santa Catarina), César Augusto Fantoni de Souza.

A temporada também conta com as rotas internacionais. Voos para Santiago no Chile, Assunção no Paraguai e ainda o retorno dos voos para Buenos Aires, na Argentina.

Tradicionalmente a demanda maior de argentinos e uruguaios é por via terrestre, mas a proibição para cruzar as fronteiras continua.

De acordo com o superintendente de Turismo de Florianópolis, Vinícius de Lucca, “o que pesa também são algumas medidas de restrição do governo argentino, que possibilita que o argentino possa comprar pacotes ou passagens aéreas somente à vista e não a prazo. Isso naturalmente dificulta bastante para o argentino sair de lá. A gente espera, sim, uma boa performance dos chilenos, mas a grande vedete do turismo em Santa Catarina este ano vai ser o turista brasileiro”.

No período de pré-pandemia, Florianópolis chegou a ser a capital que mais recebeu turistas estrangeiros e em 2019 foi destaque entre as cidades mais desejadas do mundo para passar a virada de ano, segundo levantamento de uma plataforma de hospedagens. A meta é aos poucos voltar a esse patamar. Mas a certeza agora é que os brasileiros já podem aproveitar a oportunidade oferecida com os voos diretos.

Confira mais informações na reportagem do Balanço Geral Florianópolis.

+

ND Notícias

Loading...