Ocupação de hotéis na Páscoa sobe 134% na Grande Florianópolis e Tiradentes gera expectativa

Hotéis na região serrana de Santa Catarina detêm a maior taxa de ocupação para este feriado de Tiradentes

A ocupação de hotéis na Grande Florianópolis subiu 134% no feriado de Páscoa em comparação ao mesmo período do ano passado. O dado foi divulgado pelo SHRBS (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares) da região. O cenário gera boas expectativas para este feriado prolongado de Tiradentes.

Hotel em Santo Amaro da Imperatriz registrou aumento na procura na Páscoa e está com boas expectativas para Tiradentes – Foto: Plaza Hotéis/Divulgação/NDHotel em Santo Amaro da Imperatriz registrou aumento na procura na Páscoa e está com boas expectativas para Tiradentes – Foto: Plaza Hotéis/Divulgação/ND

Os estabelecimentos localizados nas praias foram os que tiveram maior ocupação, com taxa de 170,5%. Em 2021, a taxa de ocupação registrou variação negativa de -58,24%.

O presidente da entidade, Luciano Pereira Oliveira, diz que o resultado mostra a recuperação do setor diante do arrefecimento da pandemia e da retomada dos negócios.

“Prova disso é a comparação com a Páscoa de 2019, antes da crise provocada pela Covid-19. Uma variação negativa de apenas 2,2%”, afirma.

Expectativa Tiradentes

Os hotéis na região serrana do Estado detêm a maior taxa de ocupação para este feriado de Tiradentes, conforme estima o levantamento da ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis Santa Catarina).

No feriado de Páscoa a taxa de ocupação na Serra foi de 85,2% e o alto número deve permanecer no Tiradentes, com 88% de ocupação.

A Costa Verde e Mar, na região Centro-Norte do Estado e o Vale dos Imigrantes, no Meio-Oeste, vêm em seguida com altas taxas de ocupação no feriado de Tiradentes, sendo 86% e 82%, respectivamente.

A Grande Florianópolis aparece na sequência com expectativa de 65% na taxa de ocupação para o mesmo período.

Após uma boa procura no feriado de Páscoa, Luciane Schneider, que atua no setor de reservas e recepção do Plaza Caldas Imperatriz, no município de Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis, está otimista para este feriado de Tiradentes.

“A ocupação está ótima, em quase 100%, e a Páscoa também foi bastante boa. Há muita procura. Para o feriado de 1º de maio também já estamos com ocupação em torno de 80%. Os números estão ótimos depois da pandemia da Covid-19”, avalia.

Alta de 38% nos aeroportos

O feriado prolongado de Tiradentes deve movimentar cerca de 1,8 milhão de passageiros nos principais aeroportos do país. É o que aponta um levantamento do Ministério do Turismo, divulgado nesta quarta-feira (20), com perspectivas para o período.

O número é 38% maior do que o registrado na última semana, durante a temporada de Páscoa, quando 1,3 milhão de pessoas voaram para diversos destinos do país.

Entre os terminais mais movimentados estão o de Guarulhos (SP), que deve receber 425 mil passageiros e o de Congonhas (SP) que espera quase 300 mil viajantes.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Turismo

Loading...