Pela primeira vez a Osterfest será feita em nove semanas em Pomerode

Associação Visite Pomerode define medida e evento deve atrair mais de 300 mil pessoas

A festa alemã de Páscoa de Pomerode, a Osterfest, tem retorno confirmado pela AVIP (Associação Visite Pomerode) para 2022. Geralmente com duração de um mês, o evento conta com a novidade da extensão do período. Pela primeira vez, ele deve acontecer em cerca de dois meses.

Festividade deve acontecer em cerca de dois meses em Pomerode – Foto: Divulgação/NDFestividade deve acontecer em cerca de dois meses em Pomerode – Foto: Divulgação/ND

A Osterfest que inicia no dia 17 de fevereiro e vai até o dia 17 de abril, deve atrair mais de 300 mil pessoas. Vale lembrar que a última edição presencial foi em 2019, já que entre 2020 e 2021 o evento sofreu alterações. A AVIP declarou as expectativas para a retomada.

“O cenário já permite investir na retomada dos eventos para o ano que vem. A Páscoa significa renascimento, o que combina muito com o sentimento de toda a população”, relata o presidente da associação, Manfredo Goede.

O objetivo da extensão do período do evento é evitar a aglomeração de pessoas. “Precisamos de esperança por dias melhores e estamos preparados para promover uma Osterfest com mais finais de semana de duração e, assim, diluir a quantidade simultânea de pessoas nos espaços comuns”, finalizou Goede.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Turismo

Loading...