‘Piscinas naturais’ voltam a aparecer na nova Praia Central de Balneário Camboriú; veja vídeos

Obra foi finalizada em 2021; situação está sendo monitorada pela empresa responsável pela finalização da obra

Meses após a conclusão da megaobra de alargamento da Praia Central de Balneário Camboriú, as “piscinas naturais” continuam aparecendo a fazendo a alegria dos visitantes e banhistas. Imagens feitas por uma moradora da cidade mostram que as poças de água se formaram na areia da praia nesta quinta-feira (17).

“Piscinas naturais” atraem banhistas – Foto: Lais Bardou/Reprodução“Piscinas naturais” atraem banhistas – Foto: Lais Bardou/Reprodução

Segundo o engenheiro e um dos fiscais municipais da obra, Toni Fausto Frainer, houve alteração na geometria da praia naquele ponto e ocorreu a formação do laguinho com a descida da maré, mas é uma conformação natural que vai ser nivelada e deixar de existir.

As “piscinas” possuem além de grande comprimento e largura, cerca de 30 cm de altura de água. Ainda segundo Toni, a situação está sendo monitorada pelas empresas responsáveis pelo pós obra conforme orientação do IMA (Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina).

Situação está sendo acompanhada – Vídeo: Lais Bardou/Reprodução

A obra de alargamento foi inaugurada em dezembro de 2021.

Valorização do metro quadrado

valorização imobiliária dos prédios de frente para o mar em Balneário Camboriú já era esperada pelo setor, após o fim das obras de alargamento da Praia Central. Com o alargamento, imóveis frente mar e na quadra mar tiveram acréscimo de cerca de 30%, segundo levantamento da Sort Investimentos, empresa especializada em investimentos imobiliários.

No começo de 2021, imóveis de alto padrão já finalizados na orla chegavam a custar cerca de R$ 29 mil o metro quadrado. Agora, o valor do metro quadrado pode chegar a R$ 52 mil, o que representa uma valorização de 80%.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Turismo

Loading...