Rota de Férias

Blog prático para viajantes! Roteiros de viagens e dicas de passeios no Brasil e no mundo, de acordo com o número de dias de estadia e com indicação de especialistas em turismo.


Piso da arena do Coliseu de Roma deve ser reconstruído até 2023

O Coliseu de Roma, uma das sete maravilhas do mundo, deve voltar a ter um visual semelhante ao que preservou entre a época dos gladiadores, no século 1, e o fim do século 19. Um projeto divulgado pelo ministério da cultura da Itália prevê a reconstrução do piso da arena do monumento até 2023. Hoje, quase todas as áreas que serviam como porões, onde ficavam retidos escravos, leões e outros animais, estão expostas ao público.

Reserva de hotel em Roma – Confira os preços e as melhores opções aqui.

“Trata-se de um novo passo para a reconstrução da arena, um projeto ambicioso que ajudará a conservação das estruturas arqueológicas e irá recuperar a imagem original do Coliseu”, afirmou em comunicado o ministro da Cultura da Itália, Dario Franceschini.

Como ficará o Coliseu de Roma

A revitalização do Coliseu de Roma será feita por uma empresa de engenharia de Milão. O projeto prevê o uso de uma treliça de ripas de madeiras resistentes, que favorecem a entrada do ar para manter a ventilação das passagens subterrâneas. Um sistema permitirá que elas girem, enquanto outro coletará a água da chuva a fim de proteger as ruinas. Além disso, a água tratada poderá ser usada nos banheiros públicos do monumento.

Seguro viagem na Europa é obrigatório – Clique aqui para contratar o seu e ganhe 5% de desconto ao usar o cupom ROTADEFERIAS5.

Leve e com uma área de 3 mil metros quadrados, a estrutura adotada custará US$ 18 milhões e poderá abrigar eventos públicos. As autoridades italianas, no entanto, afirmam não ter intenção de organizar grandes shows no maior ponto turístico de Roma, mas sim pequenas atividades culturais. Ainda não está claro se os porões permanecerão abertos à visita, mas tudo indica que sim.

Antes da pandemia do novo coronavírus, o Coliseu de Roma era o local mais visitado da Itália. Mais de 7,6 milhões de pessoas passavam por ele todos os anos.

Clique aqui para receber as notícias do Rota de Férias por e-mail e ganhe um e-book exclusivo com dicas de viagem.