Cacau Menezes

Apaixonado pela sua cidade, por Santa Catarina, pelo seu país e pela sua profissão. São 45 anos, sete dias por semana, 24 horas por dia dedicados ao jornalismo


Placar final: Floripa 3×2 em Porto Alegre

Justiça e bom senso

  • Costão do Santinho/ND – Foto: Costão do Santinho/NDCostão do Santinho/ND – Foto: Costão do Santinho/ND

    Depois da decisão do TRF4 de não acatar a demolição do Rancho do Pescador do Costão do Santinho, conforme o ND de ontem, muito comemorada  em toda cidade, o Serviço Secreto do Cacau traz em primeira mão outra boa-nova para os movimentos de empreendedores e trabalhadores que lutam pelo turismo em Floripa.
    Numa virada sensacional, aos 48 do segundo tempo, a 3ª Turma do mesmo TRF4 decidiu por 3 x 2 que não cabe a demolição do Recantinho Bar da Barra da Lagoa, do querido casal manezinho Irizete e Anízio Felício. Quando já havia dois votos a favor da demolição, a desembargadora Carla Hendges pediu vista e no seu voto deixou claro que “imóvel está em área de urbanização consolidada. Ordenar a demolição no presente caso seria uma afronta à razoabilidade”. E mais: “Foi devidamente comprovado pelo perito nomeado pelo juízo que não havia restinga e mangue no local, mesmo antes da edificação”. Defendido pela banca do advogado Marcelo Dantas, o casal Felício fez jus ao nome e comemorou com muita cerveja e “Lula Recantinho”, prato de resistência da casa.