Porto Belo cancela Réveillon e chegada do Papai Noel por causa da Covid-19
A medida anunciada na terça-feira (24) foi adotada para evitar aglomerações e contágio de coronavírus na cidade
Porto Belo anunciou na terça-feira (24) o cancelamento da tradicional festa de Réveillon na Praia do Baixio. Outro evento suspenso é a chegada do Papai Noel, que acontece todos os anos na Praça da Bandeira. Essa medida foi adotada para evitar aglomerações e o contágio de coronavírus (Covid-19) na cidade.

Porto Belo tem 1.303 casos confirmados de Covid-19, 1.224 pessoas já foram curadas, e desde o início da pandemia morreram nove pessoas. A região da Costa Esmeralda, que faz parte da Foz do Rio Itajaí, segue em risco grave de contágio do coronavírus, representado pela cor laranja, e está com transmissão gravíssima da doença.
A decisão da cidade vai ao encontro de outras da região, que tomaram a mesma decisão de cancelar eventos no final do ano. Balneário Camboriú já anunciou a suspensão da queima de fogos, na quinta-feira (19).
Conforme Fabrício Oliveira, o motivo do cancelamento dos fogos no Réveillon é por conta da projeção que a região da Foz do Rio Itajaí seja classificada como “gravíssimo” (vermelho) já na próxima semana. Sendo assim, medidas mais restritivas seriam implantadas na região.
Leia mais
Acesse e receba notícias de Itajaí e região pelo WhatsApp do ND+
Entre no grupo