João Paulo Messer

messer@ndtv.com.br Política, economia, bastidores e tudo que envolve o cotidiano e impacta na vida do cidadão de Criciúma e região.


Prefeito de Pedras Grandes, no Sul de SC, conclui missão na Itália

Prefeito Aguinaldo Felippi trabalha para resgatar imagem da cidade que é berço da imigração italiana no Sul de SC

Terminou neste domingo em Milão na Itália a missão do prefeito de Pedras Grandes, Agnaldo Filippi, no resgate à importância da sua cidade no processo de imigração e colonização italiana no Sul de SC. A última etapa foi com a participação na Feira de Turismo BIT Milão. Na ocasião eleapresentou no estande da Embratur a Rota da Imigração Italiana no Sul de Santa Catarina.

A missão do prefeito de Pedras Grandes foi oficialmente encerrada neste domingo durante evento internacional de turismo. – Foto: Júlio CancellierA missão do prefeito de Pedras Grandes foi oficialmente encerrada neste domingo durante evento internacional de turismo. – Foto: Júlio Cancellier

O prefeito foi recebido pelo Cônsul geral em Milão, Hadi Vianna e pelo chefe da missão da Embratur, Heitor Kadri. “Pedras Grandes e a Rota da Imigração Italiana no Sul de SC agora passam a ser conhecidos internacionalmente”, comemorou Filippi.

Na BIT 2022, Pedras Grandes apresentou um vídeo institucional que está sendo exibido a cada hora nos telões do estande. A expectativa é que passem pela Feira de Milão cerca de 50 mil visitantes até terça-feira.

Antes de chegar a Milão a comitiva catarinense de apenas duas pessoas (o outro integrante é o secretário de Turismo e Cultura de Pedras Grandes, Júlio Cancellier) esteve em Pisa, Belluno e Longarone, onde participou de visitas técnicas, encontro com autoridades e brasileiros residentes na Itália.

Loading...