João Paulo Messer

messer@ndtv.com.br Política, economia, bastidores e tudo que envolve o cotidiano e impacta na vida do cidadão de Criciúma e região.


Prefeito quer construir réplica de Torre de Pisa em Santa Catarina

Agnaldo Filippi está em viagem pela Itália, onde busca apoio para colocar o plano em ação

Já pensou Santa Catarina ter uma torre inclinada, idêntica a de Pisa? Essa é a intenção do prefeito de Pedras Grandes, no Sul do Estado, Agnaldo Filippi. O chefe do Executivo está em viagem pela Itália, onde busca apoio para colocar o plano em ação, que é pensado desde 2021.

Imagem ilustra a ideia da construção da réplica da Torre de Pisa em um parque em Azambuja em Pedras Grandes, no Sul de SC – Foto: Divulgação/Prefeitura Pedras GrandesImagem ilustra a ideia da construção da réplica da Torre de Pisa em um parque em Azambuja em Pedras Grandes, no Sul de SC – Foto: Divulgação/Prefeitura Pedras Grandes

“[O monumento] será uma escola de língua italiana, uma central de informação turística e a porta de entrada para a rota da imigração italiana, além de ser a sede do M7, o primeiro museu digital da colonização italiana no Sul de Santa Catarina”, comentou o prefeito.

A viagem oficial dele começou nesta quarta-feira (6) pela cidade italiana, onde foi recebido pela vice-prefeita que também é secretaria internacional do município. No encontro, foram iniciados os contatos para celebrar um pacto de amizade entre as cidades de Pedras Grandes e Pisa.

No país, o prefeito também está divulgando a rota da imigração italiana, que compreende 12 municípios do Sul catarinense.

A agenda de Agnaldo prossegue nos próximos dias com o lançamento da programação do aniversário de 145 anos da imigração italiana no Sul do Estado em diversas cidades do Vêneto.

O roteiro termina em Milão neste fim de semana com participação na feira internacional de turismo, onde será apresentado um vídeo sobre a rota de imigração.

Loading...