Prefeitura de Navegantes cancela Carnaval 2021

A decisão vale para eventos de rua e também para clubes, bares, restaurantes e afins

A um mês do feriadão de Carnaval, a Prefeitura de Navegantes anunciou oficialmente o cancelamento de todos os eventos do Carnaval 2021. A decisão vem em virtude das restrições sanitárias impostas para combate à pandemia de Covid-19.

Prefeito eleito de Navegantes quer acabar com o Navegay, um dos maiores blocos de sujos do país. – Foto: Prefeitura de Navegantes/DivulgaçãoPrefeito eleito de Navegantes quer acabar com o Navegay, um dos maiores blocos de sujos do país. – Foto: Prefeitura de Navegantes/Divulgação

A Foz do Rio Itajaí, região em que Navegantes está inserida, está em nível gravíssimo (vermelho) no mapa de risco do governo do Estado e, por isso, a prefeitura não vai liberar atividades relacionadas à folia.

De acordo com a prefeitura, a decisão vale tanto para eventos de rua quanto para clubes, bares, restaurantes e afins. “Até que a população seja vacinada, e os índices de contaminação sejam reduzidos, eventos que geram aglomeração serão cancelados”, informou a prefeitura, em nota.

A prefeitura ainda não definiu como será feita a fiscalização de bares, clubes e restaurantes durante o feriadão de Carnaval.

O prefeito de Navegantes, Liba Fronza (DEM) já tinha anunciado no ano passado que o Navegay, festa tradicional que faz parte do Carnaval navegantino, seria reformulado a partir de 2021. Agora, todas as festividades estão canceladas.

Acesse e receba notícias de Navegantes e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Turismo