Primeiro hotel upscale de Balneário Camboriú segue investimentos de R$ 9 trilhões em viagens

Empresários da cidade se unem para trazer proposta inovadora, mirando no mercado de viagens corporativas e de lazer que devem ultrapassar R$ 9 trilhões até 2028

O mercado de viagens corporativas deve ultrapassar US$ 2 trilhões, ou seja, mais de R$ 9 trilhões até 2028 com impacto direto nos setores de tecnologia, hotelaria e transporte, os dados são do Business Travel Market, que apresenta a projeção de taxa de crescimento de 13,2% ao ano.

De olho nesse mercado, os empresários Francisco e Jean Graciola, que têm forte relação com o desenvolvimento de Balneário Camboriú, Litoral Norte de Santa Catarina, confirmam novos investimentos no setor hoteleiro.

Balneário Camboriú é um dos destinos preferidos dos turistas tanto para lazer quanto para negócios – Foto: Bruno Golembiewski/NDBalneário Camboriú é um dos destinos preferidos dos turistas tanto para lazer quanto para negócios – Foto: Bruno Golembiewski/ND

Os Graciola estão à frente de três marcas: Fazzenda Park, Marambaia Hotel e Vila Germânica. O projeto que está em desenvolvimento trará para a cidade o primeiro hotel upscale. A cidade vem demonstrando essa necessidade, com um mercado cada vez mais concorrido, impulsionado por grandes equipamentos turísticos e empresariais.

Com o compromisso de oferecer “acabamentos premium” e empreendimentos assinados, a escolha reflete uma tendência de mercado, em que marcas de moda high-end estão emprestando cada vez mais seus nomes e experiência em estilo para projetos imobiliários de prestígio.

> Quem é a mulher por trás do prédio mais alto da América Latina em Balneário Camboriú

“O setor imobiliário tradicional está se adaptando às áreas urbanas e os hotéis urbanos com quartos diferentes e propostas e design com alto investimento em tecnologia estão atraindo cada vez mais viajantes corporativos e de lazer”, destaca o empresário Jean Graciola.

O mercado de viagens corporativas

Influenciadas pelas bleisure travels, como são chamadas as viagens de negócios que são estendidas ou emendadas com viagens de lazer, os empresários apostaram nesse novo formato de hotelaria para Balneário Camboriú, que atrai esses dois tipos de viajantes.

“Percebemos que o que o bleisure travel é uma opção bastante atraente para quem deseja conciliar a viagem de lazer com outros objetivos, entre eles, o trabalho”, completa Graciola.

O novo projeto será de cobranding. “Fomentar o turismo na cidade está dentro das premissas da FG. Nosso plano é anunciar em breve o projeto e contribuir para o desenvolvimento, não apenas no turismo de lazer, mas também com foco no turismo de negócios da região”, finaliza o empresário Jean Graciola.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Turismo

Loading...