Quadra de tênis do Hotel Maria do Mar foi decisiva na trajetória de Guga Kuerten 

Campeão tenista manezinho treinava na quadra do hotel de 1988 a 1990

Uma das curiosidades do Hotel Maria do Mar é que, entre os anos de 1988 a 1990, o tenista manezinho e campeão, Guga Kuerten, e seu treinador, Carlos José Alves, o Carlinhos, iam treinar na quadra do hotel, principalmente quando teriam pela frente torneios em quadra de saibro.

Quadra de tênis do hotel, onde Guga treinava com frequência – Foto: Leo Munhoz/NDQuadra de tênis do hotel, onde Guga treinava com frequência – Foto: Leo Munhoz/ND

“Minha equipe treinava na Astel em quadra sintética e dura, por isso usávamos a quadra de saibro do hotel”, lembra Carlinhos. Ele diz que os treinos não aconteciam todos os dias, mas como eram amigos do Ricardo Pereira, que também era tenista e participava da equipe da Astel, tinham acesso livre.

Lá, o Guga treinou com os tenistas Márcio Carlsson, Marcelo Rebelo (Cascata), Bernardo Lopes, entre outros. Carlinhos destaca que a quadra do Maria do Mar foi muito importante para o desenvolvimento do tenista campeão Guga Kuerten.

“A quadra sempre foi boa e reservada para fazer os treinos”, pontua Carlinhos. E conclui: “Sempre fomos muito bem recebidos pelo Rubinho, que também jogava tênis, e por todos da família. Para mim, eles são pessoas muito especiais”.

Além do Carlinhos, Guga Kuerten também treinou por cerca de dois anos na quadra do Maria do Mar com o técnico Lari Passos, na década de 1990. Além disso, depois que o tenista tornou-se campeão de Rolland Garros em 1997, ainda treinou em algumas ocasiões no hotel, para sorte dos hóspedes do momento.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Turismo

Loading...