‘Reality’ do alargamento da praia de Balneário Camboriú é lançado; entenda

Plataforma digital traz câmeras de monitoramento 24h, reportagens sobre a obra e linha do tempo desde 1970

Em estilo Reality, a prefeitura de Balneário Camboriú lançou uma plataforma digital e agora, a população poderá acompanhar diariamente a obra da recuperação da faixa de areia da praia Central pelo site www.novapraiacentral.com.br a plataforma foi lançada nesta segunda-feira (3).

Além de uma câmera que ficará ligada 24h, o site terá reportagens da execução da obra, uma linha do tempo com um histórico desde 1970, quando começou a se pensar em recuperação da faixa de areia, vídeos e transmissões on-line da obra atualizados diariamente.

Dos 25 metros atuais, a faixa de areia da Praia Central passará a ter 70 metros – Foto: Ivan Rupp/Secom BC/DivulgaçãoDos 25 metros atuais, a faixa de areia da Praia Central passará a ter 70 metros – Foto: Ivan Rupp/Secom BC/Divulgação

“Este espaço on-line vai permitir que o morador acompanhe todo o trabalho, e será, também, um espaço para que fiquem registradas as muitas informações e imagens desta obra grandiosa que vai recuperar o nosso principal cartão-postal”, pontuou o prefeito Fabrício Oliveira.

A transmissão on-line está sendo feita pela equipe de Divisão de Tecnologia da Informação (DTI). Já foi instalada uma câmera, estão sendo colocadas mais duas durante essa semana e terão mais no decorrer do andamento da obra pela orla.

O registro será armazenado para o Arquivo Histórico do Município. A criação de conteúdo para o site e o gerenciamento do mesmo está sendo feito pela Divisão de Comunicação da Prefeitura.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Turismo