Réveillon em Balneário Camboriú deve superar 1 milhão de pessoas; veja regras

Prefeitura da cidade divulgou algumas medidas de segurança para quem for passar o Réveillon na praia Central de Balneário Camboriú

Com a nova praia Central que passou de 25 para aproximadamente 70 metros de extensão, Balneário Camboriú no Litoral Norte de Santa Catarina deve receber mais de 1 milhão de pessoas ao longo da temporada e também no Réveillon.

O setor hoteleiro já registra 90% de ocupação e a expectativa do BC Convention & Visitors Bureau é de que a ocupação hoteleira chegue a 97%, podendo alcançar a marca de até 100%.

Balneário Camboriú planeja Réveillon com 15 minutos de queima de fogos – Foto: Prefeitura de Balneário Camboriú/Reprodução/NDBalneário Camboriú planeja Réveillon com 15 minutos de queima de fogos – Foto: Prefeitura de Balneário Camboriú/Reprodução/ND

Balneário Camboriú deve ter o maior Réveillon de Santa Catarina, depois de algumas cidades, inclusive a capital Florianópolis, ter cancelado atrações e shows de fogos. Em Balneário Camboriú o show pirotécnico deve ser de 15 minutos.

Ao todo, oito balsas serão posicionadas ao longo da orla da Praia Central, exibindo um show pirotécnico de 15 minutos com diferentes tipos de cores e efeitos especiais.

Além disso, está programada para acontecer uma contagem regressiva para a virada de ano exibida na FG Big Wheel, a maior roda gigante estaiada da América Latina, localizada ao norte da Praia Central.

Segurança

Para este fim de ano, a prefeitura montou um forte esquema operacional, integrando diversas secretarias e órgãos do município. Para o prefeito Fabrício Oliveira (Podemos), isso resultará em uma temporada mais organizada e segura para todos.

“Estamos intensificando nossas ações há alguns meses e para este fim de ano, com o aumento dos efetivos de segurança e fiscalização, conseguiremos dar um gás nisso. Abriremos nos próximos dias o Centro de Controle Operacional, uma novidade que integrará a Inclusão Social, Meio Ambiente, Planejamento, Saúde, Segurança e Turismo, dando um respaldo rápido e efetivo às ocorrências que vierem a acontecer”, destacou o prefeito.

Prefeitura de Balneário Camboriú terá três pontos de atendimento para casos de baixa a média complexidade – Foto: Secom BC/ReproduçãoPrefeitura de Balneário Camboriú terá três pontos de atendimento para casos de baixa a média complexidade – Foto: Secom BC/Reprodução

A secretaria de Saúde, em parceria com o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e o Corpo de Bombeiros, abrirá três pontos de atendimento ao longo da orla da nova Praia Central. O primeiro será próximo da praça Almirante Tamandaré, o segundo na Barra Sul e o terceiro no Pontal Norte. Os locais oferecerão atendimentos de baixa e média complexidade, das 19h do dia 31 de dezembro até às 7h do dia 1º de janeiro.

A proposta, que funcionou com êxito nos outros anos, possibilita que as unidades de urgência e emergência do município atendam somente casos de alta complexidade.

“Os pontos de atendimento na orla da Praia Central servem como extensão dos serviços de saúde ofertados pela prefeitura. Nos locais, é possível ter um tempo de resposta para casos de urgências, encaminhando para as unidades de pronto atendimento somente pacientes com quadros mais complexos”, explica a secretária de Saúde, Leila Crocomo.

Na noite da virada, os profissionais da secretaria de Saúde atenderão com equipe completa na região Central e equipes menores no Pontal Norte e Barra Sul.

Pontos de atendimento da prefeitura de Balneário Camboriú vai contar com equipes do Bombeiros e SAMU – Foto: Secom BC/ReproduçãoPontos de atendimento da prefeitura de Balneário Camboriú vai contar com equipes do Bombeiros e SAMU – Foto: Secom BC/Reprodução

Próximo à praça Almirante Tamandaré, um Centro de Comando Integrado da Saúde trabalhará com: cinco leitos ambulatoriais para pequenos procedimentos e um leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva); seis poltronas para reidratação e observação.

Equipe médica: um pediatra, dois clínicos gerais e um dentista; equipe de enfermagem: seis enfermeiros e 10 técnicos de enfermagem além de dois agentes de higienização, dois assistentes administrativos e um guarda patrimonial.

Já na estrutura do Praia Acessível, próximo à rua 4.500, a Secretaria de Saúde disponibilizará uma equipe de enfermagem e uma ambulância com motorista. E na Base dos Bombeiros, no Pontal Norte, terá uma ambulância de prontidão.

Regras para o Réveillon

Os casos de Covid-19 seguem sendo monitorados. Em comparação com o mesmo período do ano passado, o município registrou uma diminuição de 95% nos casos ativos.

Para a secretária de Saúde, Leila Crocomo, a adesão à vacinação na cidade e no país, dão a garantia de um fim de ano mais seguro. “Os números da vacinação em Balneário são bastante positivos. É importante que sejam tomadas, além da primeira dose, a segunda dose e a de reforço, além de trabalharmos no incentivo daqueles que, por algum motivo, não tenham se vacinado”, afirma a secretária.

Crianças aproveitaram praia Central de Balneário Camboriú – Foto: Secom BC/DivulgaçãoCrianças aproveitaram praia Central de Balneário Camboriú – Foto: Secom BC/Divulgação

Geninho Goes, secretário Municipal de Turismo, vê a temporada com bons olhos. “O ano passado foi extremamente delicado para todos do setor turístico. Ainda não havia a vacina, que é hoje a nossa esperança de dias melhores. Hoje, com a praia alargada e números positivos de vacinação, Balneário Camboriú desponta à frente das demais cidades, nos presenteando com um show de fogos de 15 minutos, chancelando a virada para um ciclo novo, em que a esperança se fará presente”, diz.

Geninho completa destacando as regras sanitárias para quem for passar a virada na praia. “As regras são respeitar as recomendações de uso máscara, distanciamento, de preferência ficar perto das pessoas do seu convívio, seu grupo familiar . Não teremos shows”, finaliza.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Turismo

Loading...