Saiba qual o seu lugar ideal para se hospedar em Balneário Camboriú

Saiba onde se hospedar em Balneário Camboriú, uma cidade badalada que também possui redutos de tranquilidade e contato com a natureza para toda a família

Mais uma temporada em que a Costa Verde Mar será um dos destinos mais procurados e comentados do litoral brasileiro. Grande estrutura, festas, movimento e praias, claro. São diversas opções de lugares para ficar e curtir com a família, dependendo apenas do seu perfil para saber onde se hospedar em Balneário Camboriú.

Com grande rede hoteleira e várias opções, saiba onde se hospedar em Balneário Camboriú – Foto: Bruno Golembiewski/NDCom grande rede hoteleira e várias opções, saiba onde se hospedar em Balneário Camboriú – Foto: Bruno Golembiewski/ND

O alargamento da faixa de areia da Praia Central, a mais conhecida do município, gerou diversas notícias as quais colocaram BC em evidência novamente. E quem quiser conhecer a região vai ter que escolher bem os lugares ideais para ficar, pois há muito o que conhecer e desfrutar.

Estrutura e agito é na Praia Central

Maior praia do município com quase 7 km de extensão, a Praia Central é o grande ponto em termos de estrutura, como o nome sugere. Os arranha-céus que tanto chamam a atenção para a cidade ficam neste local, o que sugere um grande número de pessoas e, por consequência, muitos serviços.

Restaurantes, bares, lojas de compras, mercado, shoppings e galerias, tudo pode ser encontrado a poucos passos e feito a pé. Quanto mais próximo da Avenida Central, mais fácil de ter acesso às opções e serviços desejados, incluindo transporte para outros lugares de BC.

Praia Central é a mais conhecida e frequentada de Balneário Camboriú – Foto: Bruno Golembiewski/NDPraia Central é a mais conhecida e frequentada de Balneário Camboriú – Foto: Bruno Golembiewski/ND

Nestes locais se encontram hotéis de luxo com 5 e 4 estrelas, além de outros um pouco mais acessíveis, mas geralmente em prédios e em uma área bem urbanizada. As praias são mais cheias próximas ao Centro, em especial com a novidade do alargamento da faixa, ideal para quem gosta de movimento com uma grande orla e quadras para a prática esportiva de dia e à noite.

Porém, quem quiser fugir um pouco dessa movimentação, tem as opções do Pontal Norte ou da Barra Sul, todas com bons serviços perto também. Além de tranquilidade, isso abre opções com preços mais acessíveis de hospedagem. E, no caso da Barra Sul, tem a vantagem de ficar próximo à bela praia de Laranjeiras.

Natureza de dia e festas à noite

Um pouco mais afastada do Centro, a Praia do Estaleirinho fica no sul de Balneário e tem muita beleza com sua natureza mais preservadas. Por ficar aberto ao oceano, o mar é mais agitado, o que atrai praticantes de esportes aquáticos como o surfe, bodyboard, entre outros.

Praia do Estaleirinho, em Balneário Camboriú – Foto: Divulgação/Santur/NDPraia do Estaleirinho, em Balneário Camboriú – Foto: Divulgação/Santur/ND

Esse é só um dos pontos que chama a atenção dos mais jovens para a região, pois as festas de fim de tarde e noturna também movimentam o local, com música eletrônica e alguns shows menores. Os beach clubs e pousadas promovem festas e atraem diversas pessoas para a região também à noite.

Porém, estes não são os únicos lugares que oferecem estadia e conforto em Estaleirinho. O local possui pousadas mais reservadas e tranquilas, assim como casas de veraneio para alugar, com o pé na areia, quintal e espaços para toda a família.

Tranquilidade e conforto

Com nomes conhecidos, Taquaras e Estaleiro são duas praias que ficam entre o Centro e a parte Sul da cidade, na chamada Rodovia Interpraias. São locais de praia tranquila e um pouco menos movimentada – embora seja difícil garantir isso verão. Ainda assim, são bairros que possuem serviços como bons restaurantes e bares, além de transporte com boa facilidade.

Praia de Taquaras – Foto: Celso Peixoto | Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú/DivulgaçãoPraia de Taquaras – Foto: Celso Peixoto | Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú/Divulgação

São praias ideais para quem quer fugir da badalação, com pousadas e hotéis bem estruturados, mas que mantém o contato com a natureza. Além disso, os dois bairros também possuem casas de veraneio para toda a família. Taquaras tem um mar mais tranquilo e boa faixa de areia, enquanto Estaleiro se caracteriza mais pelos costões, natureza preservada e ondas.

Explore mais conteúdos da cidade