Santa Catarina recebe selo “viagem segura” de organização internacional

Credenciamento sinaliza que as práticas adotadas pelo setor de turismo catarinense durante a pandemia estão alinhadas aos protocolos globais de viagens seguras

A Santur (Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina) recebeu o selo #SafeTravels (viagens seguras, em tradução livre) junto ao Conselho Mundial de Viagens e Turismo. A confirmação, dada nesta quarta-feira (16), sinaliza que as práticas adotadas pelo setor de turismo catarinense durante a pandemia estão alinhadas aos protocolos globais de viagens seguras.

Vila Germânica, em Blumenau, registrou aumento de visitantes – Foto: Reprodução / NDTV Blumenau

“O [selo] Safe Travels é uma conquista muito importante, não apenas por reconhecer nossas ações no combate à pandemia, mas porque fortalece a posição do estado como um destino seguro para viajar. Desde o início da pandemia a Santur vem trabalhando com esse objetivo, em conjunto com trade e a Saúde”, avalia o presidente da Santur, Leandro Ferrari.

A Santur tem o papel de organização embaixadora da iniciativa Safe Travels, sendo a responsável por emitir o selo para instituições, sejam públicas ou privadas.

O selo foi criado para credibilizar os trajetos e dar confiança a quem viaja, privilegiando quem tem medidas controladas e estimulando a recuperação do turismo durante a pandemia.

Essa credencial foi desenvolvida com várias instituições do setor, seguindo análise dos protocolos de segurança da OMS (Organização Mundial da Saúde).

A esta iniciativa se somará o selo do Programa Viaje + SC, que está sendo desenvolvido pela Santur para incentivar o turismo interno e que também está alinhado aos protocolos da OMS.

Por meio do portal do Viaje+ será possível conceder o Safe Travels, uma vez constatada a conformidade das práticas do estabelecimento com os protocolos de saúde recomendados.

+

Turismo