Serra do Rio do Rastro poderá receber parque turístico após estudos privados

Edital deve ter cadastros até 9 de abril, prevendo estrutura de um complexo turístico em um território de mais de 741 mil m² na Serra catarinense

Um edital de PMI (Procedimento de Manifestação de Interesse) lançado pelo Governo de Santa Catarina visa estudos técnicos que podem possibilitar a instalação de um parque turístico na Serra do Rio do Rastro, no Sul do Estado.

A estrutura deverá contar com mirantes e apoio para turistas. Os estudos irão verificar a parte de engenharia, arquitetura, além da viabilidade financeira e jurídica.

serra; rio do rastro; estudos; sc; edital; parque; turísticoA área do mirante fica localizada no final da Serra do Rio do Rastro, com acesso pela rodovia SC-390 – Foto: Divulgação/PMSC

Além de um mirante, o local deverá contar com uma estrutura de apoio ao visitante, proporcionando uma nova experiência na região serrana.

São mais de 741 mil m² contemplados nos terrenos, que deverão abarcar estacionamento, complexo cultural, uma estrutura gastronômica e uma infraestrutura voltada para o lazer, que irão compor o completo turístico.

O caminho aberto para ligar o planalto serrano ao litoral tem 24km, incluindo os municípios de Lauro Müller e Bom Jardim da Serra, com altitude de cerca de 1.400 metros.

A área do mirante fica localizada no final do trajeto, com acesso pela rodovia SC-390, no município de Bom Jardim da Serra .

Estudos sobre o Parque turístico na Serra podem ser enviados até abril

O chamamento público será com recursos totalmente privados e é de iniciativa da Santur (Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina) e da SCPar (SC Participações e Parcerias).

O prazo de envio dos cadastros para solicitar participação no PMI (Procedimento de Manifestação de Interesse) vai até 9 de abril de 2021.  Você pode conferir o documento completo aqui.

+

Turismo

Loading...