Shopping, ski e bondinho: como será complexo turístico na Serra do Rio do Rastro

Investimentos serão de R$ 127 milhões. Expectativa é que a empresa responsável pelas obras na Serra do Rio do Rastro seja definida em junho de 2022

O mirante da Serra do Rio do Rastro, no Sul de Santa Catarina, deve receber R$ 127 milhões em investimentos nos próximos anos para a construção de uma estação de ski, shopping, bondinho e outras estruturas.

Consórcio quer a anulação do PMI que escolheu a Vallya como vencedora do Complexo Turístico - Divulgação/ND
1 2
Consórcio quer a anulação do PMI que escolheu a Vallya como vencedora do Complexo Turístico - Divulgação/ND
Projeto da empresa prevê shopping, estação de ski e bondinho na Serra do Rio do Rastro em SC - Cristiano Estrela/Secom/Divulgação/Decom
2 2
Projeto da empresa prevê shopping, estação de ski e bondinho na Serra do Rio do Rastro em SC - Cristiano Estrela/Secom/Divulgação/Decom

A expectativa do governo do Estado é que a empresa responsável pelas obras, no principal ponto turístico de Santa Catarina, seja definida em um edital de licitação, a ser publicado em junho de 2022.

O projeto, que servirá como base para esse contrato, é da Vallya. A escolha da empresa foi anunciada no DOE (Diário Oficial do Estado) desta segunda-feira (1).

A definição se deu após ela apresentar a melhor proposta dentro do PMI (Procedimento de Manifestação de Interesse) para a concessão do complexo turístico da Serra do Rio do Rastro.

Outra empresa também havia apresentado um projeto para o local, mas a comissão da Santur e da SCPar definiu o trabalho da Vallya como vencedor.

Confira o que terá no local

No pacote milionário, também estão previstos um novo mirante, circuito de montain bike, ponte de vidro, lago cênico, pista de patinação, tirolesa, mirante panorâmico, quiosques, restaurantes, espaços para piquenique, SPA, heliponto e casas de campo.

Ao todo, serão três macroáreas de intervenção. Uma voltada para esporte de aventura e contemplação, outra para hospedagens e mais uma com equipamentos turísticos, tais como estação de ski e bondinho.

“É mais uma demanda histórica da região que se tira do papel. A concessão atrairá empregos para a região, desenvolverá o turismo e o empreendedorismo local”, comenta o secretário-executivo de Parcerias Público-Privadas de Santa Catarina, Ramiro Zinder.

Mirante

Com vista para a Serra do Rio do Rastro, que conta com cerca de 300 curvas, o mirante se consagrou como um ponto turístico de Santa Catarina.

Localizado entre Bom Jardim da Serra e Lauro Müller e com mais de 1400 metros acima do nível do mar, o lugar permite que os visitantes vejam diversos municípios catarinenses e, em dias de tempo aberto, até o mar.

+

Turismo

Loading...