Temporada de neve ‘antecipada’ termina, mas frio intenso permanece na Serra de Santa Catarina

As temperaturas baixíssimas seguem atraindo turistas de todo o Brasil e lotando hotéis e pousadas nas regiões serranas do Estado

A temporada de neve “antecipada” do ano já chegou ao fim em Santa Catarina, no entanto, o frio intenso permanece nos próximos dias seguido de muita chuva nesta quarta-feira (18) na Serra catarinense. Hotéis e pousadas continuam lotados de turistas que vieram ao Estado para aproveitar a “friaca”.

Serra catarinense agora se prepara para mais frio e chuva, porém, sem neve – Foto: Camila Levien/NDSerra catarinense agora se prepara para mais frio e chuva, porém, sem neve – Foto: Camila Levien/ND

Em São Joaquim, local que acolhe os principais turistas que chegam para ver a neve, os termômetros estão marcando cerca de 6°C nesta quarta-feira (18). A previsão para os próximos dias é de muita chuva e temperaturas inferiores aos 10°C.

Apesar do espetáculo proporcionado pelo fenômeno já ter passado, os turistas continuam na cidade e em outras regiões da Serra para aproveitar o frio e a chuva. Os hotéis estão com quase 100% das diárias fechadas e as reservas para o próximo mês não param de aumentar segundo apurou a repórter Camila Levien, da NDTV.

“Por causa do efeito pós-pandemia, os turistas dizem que estão aproveitando o momento para passear e curtir os hotéis”, explica a jornalista.

Chuva congelada e neve na Serra catarinense

Durante a manhã e o início da tarde da última terça-feira (18), alguns flocos de neve chegaram a cair em São Joaquim e Urubici, acompanhados de chuva congelada. O fenômeno se intercalou com intervalos de tempo seco e aberturas de sol.

Neve na Serra catarinense – Vídeo: Reprodução/Camila Levien/ND

Quem acompanhou a neve em São Joaquim, não perdeu a oportunidade de fazer um registro – Foto: Wagner Urbano/Divulgação/NDQuem acompanhou a neve em São Joaquim, não perdeu a oportunidade de fazer um registro – Foto: Wagner Urbano/Divulgação/ND

*Com informações da repórter da NDTV Camila Levien

+

Turismo

Loading...