Rota de Férias

Blog prático para viajantes! Roteiros de viagens e dicas de passeios no Brasil e no mundo, de acordo com o número de dias de estadia e com indicação de especialistas em turismo.


Trancoso: guia das melhores lojas da região

strong>Trancoso, distrito de Porto Seguro (BA), guarda a certidão de nascimento do Brasil. Conta-se que foi ali, no rio dos Frades, que a esquadra de Pedro Álvares Cabral aportou em 1500. Tempos depois, os jesuítas ergueram a Igreja de São João Batista, que se tornou cartão-postal do vilarejo.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

Na década de 1970, a região foi redescoberta pelos hippies e, em pouco tempo, entrou para o mapa dos destinos mais desejados do Sul da Bahia. Com o passar dos anos, a região ganhou hotéis incríveis, como o Vilas do Altos de Trancoso, e as casinhas originais dos caiçaras foram preservadas na sua arquitetura original, mesmo abrigando bares, restaurantes e galerias.

Elas também foram transformadas em lojas que fazem sucesso entre moradores locais e turistas. Conheça as principais!

Os melhores pacotes de viagem para Trancoso em até 12x sem juros. Pesquise e reserve aqui.

Guia das melhores lojas de Trancoso

Lenny Niemeyer

Sinônimo de moda praia elegante, a estilista carioca Lenny Niemeyer tem um cantinho no Quadrado, a região mais badalada de Trancoso. Seus biquínis e maiôs de corte impecável e amarrações inusitadas são obras de arte. Nesta temporada, os vestidos longos de seda pura e estampa floral, com pinceladas coloridas, estão em alta.

Sinesia Karol

Uma das estilistas swimwear mais renomadas do País, Sinesia Karol é de Vitória (ES) e vive entre Brasil e Estados Unidos, onde mora a maior parte do tempo, em Boston. Como cresceu na praia, sua paixão pelo mar se reflete nos biquínis e maiôs que mesclam conforto, qualidade e sofisticação. A leveza é uma marca, especialmente nas saídas de praia, saias e vestidos esvoaçantes. A nova coleção é inspirada na Grécia.

Trancoseando Store

O espaço collab reúne arte, decoração, moda e acessórios. Ali, é possível encontrar roupas exclusivas, feitas em parceria com marcas locais, como as de tecido biodegradável e com proteção solar, as camisetas aquareladas e as peças despojadas de “alfaiataria resort”. Há também bolsas de crochê maravilhosas e muitas ideias para presentes com a vibe do vilarejo.

Reserve tours, ingressos e transfers em Trancoso antes de sair de casa e pague em parcelas. É cômodo, seguro e você ganha um tempão.

Divinos Trancoso

Uma loja divina de arte brasileira e indígena, com uma mostra de mestres artesãos de Trancoso e de todo o País. O local reúne luminárias e cestos de palha, cocares, remos e cabaças pintadas pelos índios, móbiles levíssimos feitos com troncos de árvores, tapetes e tecidos para vestir a casa. Quem gosta de esculturas encontra peças únicas em madeira e cerâmica.

Zé da Cerâmica

O artesanato em argila tem um lugar de honra no Quadrado, com temática baiana. Das imagens de Iemanjá às bases de abajur, entre vasos de todos os tamanhos, cada peça do Zé da Cerâmica tem um visual único. As luminárias em forma de baianas, com a saia vazada, pontilhada de luzes, são encantadoras. E tem também as sereias com seus rabos de peixe, esculpidas à mão, e os abacaxis coloridos, cheios de charme.

Reserva de hotéis, pousadas e casas de aluguel em Trancoso. Compare e confira aqui as melhores opções no Brasil.


Booking.com

Cheia de Graças

Laila Assef, artista plástica, é a proprietária da charmosa Cheia de Graças. Almofadas, cangas, echarpes, colares, vidrinhos de água benta, cerâmicas, imagens de Iemanjá e do Divino Espírito Santo são alguns objetos que fazem da loja um lugar especial. O material reciclado é matéria-prima da artista, com destaque para as luminárias de pet mega coloridas, que parecem lustres de cristal.

PLANEJE SUA VIAGEM PARA TRANCOSO

Ao planejar uma viagem para Trancoso, é importante ficar atento a uma série de detalhes. Na hora de comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para eventos, usamos as ferramentas abaixo, sempre muito úteis. Com elas você economiza e, de quebra, ganha tempo. Acredite: viajar organizado é um dos segredos que nos permite estar sempre na estrada.

Reserva de hotéis em Trancoso

O Booking.com sempre nos ajuda na hora de fazer reservas de hotéis. Com a ferramenta, dá para realizar pesquisas, comparações, ver fotos, conferir a opinião de viajantes e fazer reservas antecipadas de hospedagem em hotéis, resorts, pousadas e até mesmo casas de temporada. Há boas opções em Trancoso, e o que é melhor: para os mais variados bolsos.

Clique aqui para fazer suas buscas e reservas de hotéis em Trancoso.

Passagem aérea para a Bahia 

O Skyscanner é o site queridinho dos repórteres do Rota de Férias na hora de localizar e reservar passagens aéreas com desconto. Isso porque a ferramenta analisa diversas companhias aéreas de uma vez e revela quais são os melhores preços. Dá até para pedir que ela envie alertas quando encontrar valores mais baixos, o que muito útil.

Clique aqui para pesquisar todas as empresas de uma vez e comprar passagens mais baratas.

Aluguel de carro em Trancoso

Alugar um carro é uma boa para explorar o Brasil. Como há muitas locadoras no país, a dica antes de fazer sua escolha é recorrer a um site que analisa as melhores opções e, de uma vez, exibe os preços na tela, poupando um tempão. É o caso da Rentcars.com, nossa parceria na hora de pesquisar e alugar carros para viajar.

Clique aqui para comparar preços e alugar um carro.

Tours, ingressos e transfers em Trancoso

Antes de viajar, gostamos de antecipar todas as reservas de tours, ingressos e transfers no destino. Ainda mais no Brasil, onde muitos lugares não oferecem estrutura adequada quando você chega lá. Nós costumamos fazer isso com mais segurança no Easy Travel Shop, que analisa diversos parceiros de antemão e seleciona opções de confiança. Além disso, eles têm ótimos preços e nos fazem economizar um tempo precioso na hora de curtir os passeios.

Clique aqui para fazer reservas de tours, ingressos e transfers.

Seguro viagem no Brasil

Se você não tem um seguro de saúde com cobertura nacional, é importante fazer um seguro viagem Brasil antes de viajar pelo país. Assim, evita contratempos e garante atendimento caso algo inesperado aconteça. De quebra, os melhores seguros viagem Brasil, cujos valores podem ser comparados no site da Seguros Promo, oferecem cobertura para perda de mala e uma série de outras vantagens. Os leitores do Rota de Férias que usarem o cupom ROTADEFERIAS5 na caixa “Cupom de desconto”, ao fechar a compra, ganham 5% de desconto.

Clique aqui para fazer seu seguro de viagem Brasil.