Turismo: Piratuba se prepara para eventos de fim de ano

Poder público, associação de hotéis e CDL se reuniram na última semana para decidir as principais ações de fim de ano para atrair turistas para a cidade

Com a pandemia, as festividades de fim de ano vão sofrer alterações em todo país. Em Piratuba, no Meio-Oeste de Santa Catarina não será diferente. Na última sexta-feira (16), poder público, associação de hotéis e CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) discutiram sobre a programação. Algumas ações foram canceladas e outras só irão acontecer caso o risco de contágio a Covid-19 altere para a cor amarela, ou seja, risco potencial alto.

Prefeitura de Piratuba se prepara para realizar festividades de fim de ano, desde que risco do contágio à Covid-19 sofra alteração – Foto: Comunicação PMP/Divulgação/NDPrefeitura de Piratuba se prepara para realizar festividades de fim de ano, desde que risco do contágio à Covid-19 sofra alteração – Foto: Comunicação PMP/Divulgação/ND

“Já é uma sistemática do governo realizar essas reuniões e, durante a pandemia, viemos conversando com todas as partes envolvidas ao turismo. Não ficamos parados nessa pandemia e queremos fazer o melhor para a nossa população e turistas, pois sabemos que no fim do ano atraímos mais de 500 mil pessoas para as festividades”, explica o secretário de Administração e Finanças, Giovani Meneghel, que também é responsável pela Secretaria de Turismo.

Natal em Piratuba

A prefeitura deve investir na decoração da cidade, porém conforme o secretário, estuda-se a possibilidade de não ocorrer a programação artística, uma vez que não é permitido a aglomeração de pessoas.

“Já licitamos a questão das luzes, a ornamentação também está quase pronta. A cidade estará enfeitada só que não podemos dar a certeza sobre os eventos, pois dependemos da situação de risco”, comenta.

Abertura da temporada

Todos os anos, Piratuba recebe milhares de turistas do estado catarinense e também de outras localidades. São mais de 500 mil pessoas que passam pela cidade para aproveitar o momento em família e amigos. Para este ano, a abertura da temporada não está cancelada, porém aguarda novas definições.

“Os prazos começam afunilar e é difícil uma empresa assumir esse compromisso. Não descartamos totalmente a abertura da temporada, mas temos que esperar o estado divulgar a questão do risco de contágio. É muito difícil a realização, mas não impossível”, salienta o secretário.

Réveillon

Para a virada do ano, a prefeitura prepara a queima de fogos. A princípio, segundo o secretário, não haverá atrações musicas porque o município acompanha o risco de contágio ao coronavírus que segue em risco grave, ou seja, cor laranja.

“Vamos licitar os fogos, mas é uma incógnita se irá ocorrer a queima ou não. A nossa população sofreu muito nesse período de pandemia, é uma cidade turística, porém o município está deixando tudo pronto. Se liberar, estaremos preparados para receber os visitantes”, destaca Giovani.

Com relação ao festival de danças, que normalmente acontece no mês de novembro, a prefeitura de Piratuba optou pelo cancelamento, uma vez que os grupos de dançarinos não estão ensaiando nesse período de isolamento.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Turismo

Loading...