Turista finge sintomas de Covid-19 em Florianópolis e é multada

Passageira chegou a cidade pelo Aeroporto Hercílio Luz e mentiu sobre sintomas para fazer o teste rápido; multa pode chegar a R$ 2,500

Uma turista chegou ao Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis, e mentiu sobre sintomas da Covid-19 para realizar os testes rápidos para a doença. A prática foi filmada e publicada em uma rede social, e chegou ao conhecimento da Vigilância Sanitária na tarde desta quinta-feira (25).

A passageira foi denunciada e será responsabilizada pelo código sanitário municipal, e pode até responder medidas judiciais pelo ato. Ela receberá uma multa, que pode chegar a até R$ 2.500.

Turista mentiu sintomas e publicou vídeos em rede social – Foto: Divulgação/PMFTurista mentiu sintomas e publicou vídeos em rede social – Foto: Divulgação/PMF

O teste rápido realizado pela turista deu negativo para o novo coronavírus. A Vigilância Epidemiológica alerta, no entanto, que o teste negativo para a doença não significa que ela não esteja transmitindo o vírus.

Isso se deve ao fato de que o exame não detecta infecção adquirida há menos de sete dias.

Leia também:

Além disso, a Prefeitura de Florianópolis afirma que por se tratar de uma passageira que mentiu sobre seu quadro clínico, não há como saber com exatidão essa informação.

Todos os passageiros que chegam a Florianópolis precisam ficar em isolamento domiciliar e, caso a ação não seja cumprida, mais uma multa poderá ser aplicada.

Passageira será multada pela Vigilância Sanitária – Foto: Divulgação/PMFPassageira será multada pela Vigilância Sanitária – Foto: Divulgação/PMF

+ Turismo