Turista paga milhões de dólares para caminhada espacial em 2023

A caminhada espacial está sendo anunciada como uma experiência rara e emocionante e já tem o primeiro cidadão confirmado

Um passeio turístico levará um homem para uma caminhada espacial em 2023. Ele será o primeiro cidadão a entrar de maneira privada no espaço aberto da ISS (International Space Station), na parte russa. O empresário já teria pago a viagem. As informações são do jornal Dailymail.

O turista que pagou para realizar a caminhada espacial voará para a ISS em uma cápsula da Soyuz, a mesma espaçonave usada para transportar astronautas da NASA – Foto: Arquivo/Roscosmos/Reprodução/NDO turista que pagou para realizar a caminhada espacial voará para a ISS em uma cápsula da Soyuz, a mesma espaçonave usada para transportar astronautas da NASA – Foto: Arquivo/Roscosmos/Reprodução/ND

A empresa norte-americana de turismo espacial Space Adventures assinou um acordo com a corporação espacial Energia da Rússia.

O preço exato da viagem não foi confirmado, mas o primeiro empresário a visitar a ISS, em 2001, pagou US $ 20 milhões por uma viagem de oito dias. Com a cotação do dólar nesta sexta-feira (26), o valor seria de R$ 109 milhões. 

Leia também:

A Space Adventures está anunciando a caminhada como uma oportunidade para se tornar “o primeiro cidadão privado da história a experimentar o espaço aberto”.

No site, a Space Adventures já anuncia a caminhada espacial como uma experiência rara e emocionante.

“Planejamos que um dos participantes da expedição faça uma caminhada espacial a partir do segmento russo, junto com um cosmonauta russo profissional”, disse a corporação espacial Energia. 

Desde 2001, a Space Adventures e a Roscosmos levaram oito turistas pagantes até a ISS, com a Nasa.

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

+ Turismo