Veja, sinta e viva: “Vem pra Foz!” convida turistas a visitar o Destino Iguaçu

Nova edição da campanha conduzida pela Itaipu e parceiros faz parte do projeto de retomada do turismo na região de Foz do Iguaçu, com otimismo e esperança de retorno seguro das visitações

<span style="font-weight: 400;">&#8220;Vem pra Foz &#8211; Várias Viagens num só Destino&#8221; está no ar em sua segunda edição </span> &#8211; Foto: Zig Kock/Itaipu Binacional“Vem pra Foz – Várias Viagens num só Destino” está no ar em sua segunda edição  – Foto: Zig Kock/Itaipu Binacional

“Ver, sentir e viver” Foz do Iguaçu! Já está no ar a segunda edição da campanha “Vem pra Foz – Várias Viagens num só Destino”, conduzida pela Itaipu e construída em conjunto com representantes das entidades do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz do Iguaçu (Codefoz). A iniciativa faz parte do projeto de retomada do turismo, principal vocação econômica da região, com otimismo e esperança no retorno seguro das visitações aos atrativos locais. 

Com o mote “Natureza, emoção e muita energia. Várias viagens num só destino”, a ideia da campanha é mostrar que a região tem um grande pacote de atrativos, como as Cataratas do Iguaçu, a Itaipu, o Marco das Três Fronteiras, aliados a shows e diversão para toda as idades, boa hotelaria e estrutura de conforto que inclui compras e gastronomia diversificada em uma região que reúne três fronteiras: Brasil, Paraguai e Argentina. A produção é da agência Gpac com argumentação da Assessoria de Comunicação Social e Turismo da Itaipu

<span style="font-weight: 400;">A iniciativa do projeto faz parte da retomada do turismo no retorno seguro das visitações aos atrativos locais</span> &#8211; Foto: Caio Coronel/Itaipu BinacionalA iniciativa do projeto faz parte da retomada do turismo no retorno seguro das visitações aos atrativos locais – Foto: Caio Coronel/Itaipu Binacional

“Além de o próprio Complexo Turístico Itaipu (CTI) ser um importante atrativo, a empresa também atua na promoção da atividade turística como forma de estimular o desenvolvimento da região de fronteira”, diz o diretor-geral brasileiro de Itaipu, general João Francisco Ferreira

Assim como na primeira edição da campanha, divulgada em setembro do ano passado, o Vem pra Foz! incentiva a volta dos turistas ao Destino Iguaçu, um dos mais bonitos de todo o mundo, mas bastante impactado pela crise provocada pelo novo coronavírus.

“Com a flexibilização dos decretos e o aumento da vacinação, a expectativa é que os turistas voltem a viajar. No ano passado saímos na frente como roteiro seguro e agora queremos reforçar não apenas esse conceito, mas valorizar a diversidade de experiências que o Destino Iguaçu oferece”, diz o presidente do Codefoz, Felipe Gonzales.

Neste mês de julho, o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, visitou Foz do Iguaçu e manifestou apoio à campanha. Segundo ele, a cidade tem “destinos turísticos incríveis e agora liberados para eventos”. “Então, contém com o apoio do Ministério do Turismo.”

Acelera Foz

A campanha conta com o patrocínio de Itaipu em um compromisso com <span style="font-weight: 400;">desenvolvimento regional e econômico da região </span>&#8211; Foto: Caio Coronel/Itaipu BinacionalA campanha conta com o patrocínio de Itaipu em um compromisso com desenvolvimento regional e econômico da região – Foto: Caio Coronel/Itaipu Binacional

A campanha Vem pra Foz! integra o rol de ações do Programa Acelera Foz, no âmbito do plano de retomada segura do turismo na cidade. O patrocínio de Itaipu à campanha é um compromisso da empresa com o desenvolvimento regional e econômico da região – parte da sua missão institucional.

A intenção é unir forças para transformar a crise provocada pela pandemia de Covid-19 em uma oportunidade para conquistar o “novo turista”, que procura segurança e um contato mais íntimo com a natureza.

O Acelera Foz é resultado da união entre oito instituições públicas e da sociedade civil organizada, com 40 medidas prioritárias em sete eixos, que juntas têm o objetivo de potencializar as oportunidades e diversificar a economia, do turismo ao setor comercial, durante e após a pandemia.

O programa aposta em inovação e soluções tecnológicas para atrair investimentos e desenvolver o empreendedorismo no campo do conhecimento. A campanha Vem pra Foz! faz parte do terceiro eixo do Acelera Foz: Retomada Econômica do Turismo.

Itaipu se prepara

<span style="font-weight: 400;">A intenção é unir forças para transformar a crise provocada pela pandemia de Covid-19 em uma oportunidade para conquistar o &#8220;novo turista&#8221;</span> &#8211; Foto: Caio Coronel/Itaipu BinacionalA intenção é unir forças para transformar a crise provocada pela pandemia de Covid-19 em uma oportunidade para conquistar o “novo turista” – Foto: Caio Coronel/Itaipu Binacional

Para receber com excelência e garantir que o visitante tenha a melhor experiência possível na Itaipu, os dois principais pontos de parada dos turistas na usina – o Mirante Central e o Mirante do Vertedouro – estão passando por reformas.

Nos dois locais haverá melhoria da acessibilidade, modernização do layout e mais conforto para os turistas. Lojas, praças e espaços de descanso integram os projetos. O término das obras no Mirante do Vertedouro está previsto para setembro deste ano; no Mirante Central, para novembro.

Curta, compartilhe e ajude a divulgar essa campanha!

Instagram | Facebook | Twitter | Linkedin

+

Vem pra Foz!

Loading...