Moacir Pereira

Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC. Integrante da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


Velório de Júlio Tedesco será neste sábado em Porto Alegre

Governador Carlos Moisés publica mensagem de pesar

Várias autoridades e instituições manifestaram-se neste fim de semana com profundo pesar pelo falecimento do empresário Júlio Tedesco, ocorrido sexta-feira (19) em Porto Alegre, vítima do Covid-19.

Idealizador da Marina Tedesco, Júlio assumiu os negócios do pai, Normando Tedesco, na década de 1970 – Foto: Fernando BondIdealizador da Marina Tedesco, Júlio assumiu os negócios do pai, Normando Tedesco, na década de 1970 – Foto: Fernando Bond

O governador Carlos Moisés publicou uma pequena mensagem nas redes sociais afirmando que “Santa Catarina perdeu um empreendedor com mente visionária que construiu uma brilhante história no Estado na área industrial e no turismo”.

O vice-presidente da Fiesc, Gilberto Seleme, conterrâneo de falecido em Caçador, afirmou que “Júlio Tedesco sempre se manteve muito ligado à cidade e às questões comunitárias, apoiando iniciativas como o Hospital Maicé”.

O velório de Júlio Tedesco será neste sábado (20), entre 13 e 17h, no Crematório Angelus, em Porto Alegre.