Rota de Férias

Blog prático para viajantes! Roteiros de viagens e dicas de passeios no Brasil e no mundo, de acordo com o número de dias de estadia e com indicação de especialistas em turismo.


Viagens, cartão de crédito, Uber: conheça as melhores maneiras de acumular milhas

Os programas de milhagem são boas opções para quem quer viajar e economizar na hora de emitir uma passagem aérea, reservar hotéis, alugar carros ou até pagar passeios. O Rota de Férias separou as melhores formas para acumular milhas. Confira como se dar bem:

Vai viajar de avião? Pesquise aqui as melhores opções de passagens aéreas.

As melhores maneiras de acumular milhas

Viajando

Um dos jeitos mais fáceis de acumular milhas é viajando de avião. O passageiro deve se cadastrar nos programas de fidelidade das companhias aéreas, por exemplo: Latam Pass, TudoAzul (Azul) e Smiles (Gol). O esquema é dar sempre preferência a uma companhia concentrando o acumulo de pontos em um único plano. Se não for possível, vá juntando até se dar bem.

Pacotes de viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros. Garanta o seu aqui.

O processo para solicitar o armazenamento das milhas depende de cada empresa. Em alguns casos é possível inserir o número do programa fidelidade e cadastrar a passagem no momento da compra. Em outros, o passageiro solicita a computação dos pontos no aeroporto durante o check-in.

A pessoa que usa o tíquete aéreo e esquece de cadastrá-lo no programa de fidelidade tem um prazo para solicitar as milhas daquela viagem. O tempo varia conforme a companhia aérea, mas costuma ser de três meses a um ano.

Cartões de crédito

As compras por meio de cartões de crédito também ajudam a acumular milhas. Vale a pena conferir se o seu cartão tem parceria com os programas de milhagem oferecidos pelas cias aéreas e se o programa está ativado. A partir daí, é só acumular pontos e ir para o abraço, já que eles podem ser transferidos para os planos de fidelidade e convertidos em milhas.

Reserve tours, ingressos e transfers com antecedência e pague parcelado e em real.

Quem opta pela estratégia do cartão de crédito deve estar sempre atento a promoções de transferência de pontos para programas de milhagem. Muitas vezes, as empresas oferecem vantagens que chegam a duplicar o número de pontos.

Compras por apps

Existem diversos aplicativos para ganhar milhas. Entre eles, os de meio de pagamento, como Mercado Pago e PayPal. Também dá para ganhar pontos e trocar por passagens aéreas e reservas de hotéis ao fazer corridas no Uber e pedidos no UberEats.

Clique neste link para comprar chip viagem internacional. Use o cupom rotadeferias na Viaje Conectado para ganhar até 10% de desconto e acessar a internet do mundo inteiro.

Postos de combustível

Os clubes de fidelidade de alguns postos de combustível também oferecem pontos que são acumulados toda vez que a pessoa abastece um veículo. Assim como no caso dos cartões de crédito, eles podem ser trocados por milhas aéreas. Bandeiras como Ipiranga contam com esse tipo de serviço. Na hora de encher o tanque, não se esqueça de solicitar os pontos.

Aluguel de carros

A pessoa que costuma alugar carros em viagens nacionais e internacionais também consegue coletar milhas. As grandes companhias de aluguel, como Hertz e Sixt, cujas promoções podem ser conferidas no site da Rentcars, oferecem planos para quem está afim de juntar pontos. As regras variam conforme a empresa, mas geralmente as vantagens são computadas com base no número de diárias.

Seguro viagem prático e eficiente – Ganhe 5% de desconto ao usar o cupom ROTADEFERIAS5 na caixa “Cupom de desconto” da Seguros Promo.

O fato é que, independentemente do modelo escolhido, com alguma organização dá para acumular milhas numa boa. E, acredite, a sensação de adquirir uma passagem aérea de graça é deliciosa. O ideal é começar a acumular milhas o quanto antes, em todas as frentes possíveis. Afinal, você só tem a ganhar.

COMO NÓS VIAJAMOS

Acumular milhas é essencial, mas na hora de planejar a viagem, não deixe de checar outros detalhes para economizar. Aqui, você encontra as dicas da nossa equipe para comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para eventos, com mais comodidade.

Lembre-se que uma viagem para o exterior requer cuidados extras. Ficar de olho nas dicas de viajantes experientes a respeito de seguro viagem e chip de viagem internacional, por exemplo, é fundamental para melhorar a experiência fora do país.