Voo de balão em SC? Saiba onde curtir esta aventura

Em Praia Grande, o voo de balão proporciona a vista da cadeia de cânions da região, a maior da América Latina

Grandes vistas, grandes alturas e grandes retratos para emoldurar. As emoções não são poucas quando você está a mil metros do chão durante os magníficos voos de balão de Praia Grande, no Extremo Sul catarinense.

Voo de balão, em Praia Grande – Foto: Canyons e Peraus/DivulgaçãoVoo de balão, em Praia Grande – Foto: Canyons e Peraus/Divulgação

Com belas paisagens por todos os lados, a cidade tem um forte apelo ao ecoturismo e oferece aos visitantes uma experiência de imersão na natureza, principalmente durante o verão. Opções de lazer também incluem cavalgadas, banhos de rio, passeios de 4×4 e trilhas pelos cânions.

A prática de  voo de balão proporciona a vista da cadeia de cânions da região, a maior da América Latina, além do visual das montanhas, vales, rios e um nascer do sol que reflete na lagoa.

Além de ver toda a pequena cidade, que é cercada por muita mata, é possível enxergar a Lagoa do Sombrio e Torres (RS). Dependendo da altura alcançada no dia, dá pra visualizar até os campos de cima da serra.

Com voos diários, os balões chegam em média a 1.100 metros de altura – em ótimas condições climáticas podem ir a até dois mil metros. Os voos de instrução em balão de ar quente vêm acompanhados de uma aula sobre o balonismo, os cânions e a região.

A decolagem costuma ser do pé da serra, de onde as pessoas também prestigiam os gigantes e coloridos balões no céu.

Os balões menores, com 2.200 m³ de ar, levam dois passageiros e o piloto. Esta é a opção ideal para casais que buscam um momento romântico perto das nuvens. Quem não tem par ou quer fazer o voo em grupo costuma ir nos balões maiores, que têm 11 mil m³ e comportam até 25 passageiros.

O tempo médio do voo é de 45 minutos, mas é preciso se ater ao check in – a aventura inteira pode levar até duas horas e meia, da preparação ao retorno.

Os voos só ocorrem com o tempo propício, então tenha um plano B caso os dias tenham neblina, chuva ou vento acima do permitido. E para quem tem medo de altura, vai aí uma dica: é um passeio seguro e tranquilo, sem turbulências.

Informe-se

Centro de Informações Turísticas de Praia Grande: Rua das Indústrias, 331, Centro, Praia Grande. Aberto de segunda-feira a sábado, das 7h30 às 17h30, e domingo, das 7h30 às 11h30.

Explore mais conteúdos da cidade