Celeiro ND+

Dois sucessos de audiência, A Fazenda e ND+, se unem para trazer informação e entretenimento.


5 comentários racistas e xenofóbicos de Day Mello em A Fazenda, veja vídeos

Catarinense gerou polêmicas na última semana, depois de afirmar que as pessoas de Santa Catarina tem uma "mentalidade sem cultura", mas essa foi apenas uma das falas preconceituosas da peoa

Dayane Mello ficou conhecida no Brasil depois que os brasileiros em peso saíram em defesa da catarinense durante o Gran Fratello, versão italiana do Big Brother Brasil, quando a modelo foi vítima de comentários machistas e xenofóbicos.

Foi assim que Day ganhou relevância para entrar em A Fazenda 13, mas da mesma forma fácil em que ganhou a admiração do público brasileiro, Day ganhou a rejeição após atitudes e comentários preconceituosos, inclusive com a própria terra natal.

Na última semana, a catarinense repercutiu negativamente por comentários e atitudes preconceituosas. Em conversa com Valentina Francavilla, a modelo disse que arrumar um namorado seria difícil, pois os homens tem uma “mentalidade sem cultura”.

Dayane Mello e Aline Mineiro discutem mais uma vez na Fazenda – Foto: Record TVDayane Mello e Aline Mineiro discutem mais uma vez na Fazenda – Foto: Record TV

Este não foi o primeiro nem o único comentário preconceituoso da modelo. Aqui na Celeiro ND+ a gente selecionou cinco vezes em que Day Mello foi preconceituosa.

“A raça do baiano é negra”

Conversando com Aline Mineiro, a modelo comentou que a “a raça do baiano é negra” e que Aline, apesar de ter “o corpo de baiana” nasceu com a pele branca. Veja o comentário na íntegra:

“Na verdade a raça do baiano é negra. Eles têm a genética de negro. Incrível que você nasceu com a pele branca, mas com a genética e corpo de negra. Você tem corpo de negra. Porque as americanas brancas são retas de bunda, mas as outras, se tem essa mescla de cubano, mexicano”, disse Dayane.

“Tem que ser branquinha”

Durante conversa com Tiago Piquilo, a modelo disse que não pode pegar muito sol e ficar morena para o trabalho dela, de acordo com Day Mello, ela tem que ser “branquinha”.

Tiago questiona o porque e Day Mello dá uma explicação considerada racista por muitos telespectadores, ao afirmar que precisa ter uma cor “mais elegante”.

“Nas campanhas eles não querem muito morena, eles querem uma beleza um pouco mais elegante do que, sabe, morena. Eu não posso. As marcas não querem”.

“Aqui é baixo, não me sinto mais brasileira”

Day Mello rejeitou o apoio que tem recebido dos brasileiros ao afirmar que em 6 meses na Itália, ela não havia passado por tanta pressão psicológica e que no Brasil, as pessoas são “baixas”.

“Na Itália eu nunca passei por isso, em 6 meses, mas nem perto. Com classe eles falavam assim: ‘ah, ela falou isso, mas já resolvemos e tá tudo bem’. Essa pressão psicológica não vivi dessa maneira, amiga”, disse Dayane para Valentina Francavilla que completou: “aqui é muito baixo”.

Day Mello completou: “Aqui é baixo, as pessoas são baixas. Um argumento que te danifica, que te destrói. É momento de se divertir, de jogar, de falar as coisas, mas com certo respeito”, disse Day Mello.

E não parou por ai, depois disso, Day Mello diz não se sentir mais brasileira e que os brasileiros são “descarados”. “Eu sou bem mais europeia que brasileira, eu não me sinto nesse nível. Eles são descarados, finge que são amigos”.

O comentário da catarinense irritou até Tatá Werneck, que disse ter brigado com alguns italianos por conta de Day Mello.

Comentário xenofóbico de Day Mello em A Fazenda irrita Tatá Werneck – Foto: Reprodução/Internet/NDComentário xenofóbico de Day Mello em A Fazenda irrita Tatá Werneck – Foto: Reprodução/Internet/ND

“Nem eu tenho esse cabelo liso”

Day Mello ficou espantada com o fato da ex de Safadão, Mileide Mihaile, ter a pelo morena e o cabelo liso. Day comentou: “nem eu tenho esse cabelo liso. É muito exótico”.

“Mentalidade sem cultura”

Nem mesmo a sua terra natal Day Mello perdoou, na última semana a catarinense, nascida em Joinville no Norte do Estado, irritou seus conterrâneos depois de dizer que as pessoas de Santa Catarina tem “uma mentalidade sem cultura”.

Day e Valentina comentavam sobre relacionamento quando a catarinense falou que encontrar um namorado seria difícil.

“Eles têm uma mentalidade bem lá de Santa Catarina. Trabalhar, sair com os amigos para beber, volta pra casa pra comer, sem fazer academia, sem querer viajar, sem querer sair de lá, sem cultura, não querem aprender nada, não querem estudar. Só querem trocar cano tendo um mundo pra conhecer”, destacou Day.

Day Mello detona catarinenses em A Fazenda 13 – Vídeo: Reprodução Record TV/Playplus/ND

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

A Fazenda

Loading...