“A Fazenda 12”: Mion anuncia as grandes novidades do reality

A partir da próxima terça (8), 20 peões estarão confinados numa edição com mais de 90 episódios de setembro a dezembro, 26 provas inéditas e novas dinâmicas

A 12ª edição de “A Fazenda” será histórica, de acordo com o apresentador Marcos Mion e os diretores do reality show da Record TV, que estreia na próxima terça-feira (8).

A nova temporada foi anunciada em uma live realizada nesta quinta-feira (3). Serão 20 peões confinados, com mais de 90 episódios de setembro a dezembro, 26 provas inéditas e novas dinâmicas.

Novidades de “A Fazenda 12” foram apresentadas pela Record TV nesta quinta-feira (3) – Foto: Divulgação

Entre as novidades, está o aumento no número de câmeras no reality show. São 50 câmeras espalhadas pelos quase 10 mil metros quadrados do set, que irão cobrir cada passo, treta e fuxico dos peões.

A equipe trabalhando na produção de “A Fazenda 12” é formada por mais de 300 profissionais, que irão se revezar 24h por dia, levando cada detalhe do reality para todo Brasil.

Por conta do atual momento de pandemia de Covid-19, um equipe de infectologistas e profissionais da saúde também está presente, dedicada a garantir a segurança de todos os competidores e produtores do programa.

“Cada processo foi revisado e repensado para proteger a saúde dos envolvidos”, garante Marcos Mion.

Uma dessas mudanças está nas fichas de papel, que tradicionalmente eram utilizadas como forma de comunicação com os peões. Agora, as mensagens aparecerão em um telão.

Além disso, os processos de higienização de cada prova, festa e atividades serão fiscalizados pela equipe de saúde do programa. Estes processos se baseiam nos estudos mais recentes da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e de órgãos internacionais de combate ao coronavírus.

A equipe passará por exames diários e protocolos como distanciamento, uso de máscaras e higienização das mãos serão cumpridos à risca.

Nova dinâmica

Na live desta quinta-feira (3), os diretores de “A Fazenda” confirmaram as modificações na dinâmica do reality show.

A formação da ‘Roça’ será sempre às terças-feiras. Quarta-feira será dia de Prova do Fazendeiro, que vale imunidade e comando dentro do jogo.

Já a esperada eliminação segue às quintas-feiras. A prova de fogo ficou para as segundas-feiras.

Sexta é dia de convivência e os sábados ficarão reservados para as famosas festas ‘fogo no feno ‘dentro do reality.

Na edição anterior do programa, em 2019, segunda-feira era dia de votação para formação da Roça. Terça era dia de prova do Fazendeiro, quinta, eliminação e sexta, prova de fogo.

Participação de ex-peões

O Diretor do Núcleo de Realities da Record TV, Rodrigo Carelli, revelou os nomes dos ex- peões que irão fazer uma participação especial em “A Fazenda 12”.

Carelli confirmou que Gretchen, Lucas Viana, Nadja Pessoa, Nicole Bahls e Rafael Ilha estarão presentes na estreia do programa, na próxima terça-feira (8).

Como será a participação deles ainda é mantida em segredo. “Eles vão estar lá”, foi tudo que revelou o diretor.

+

A Fazenda