Após alerta de escola de SC, criador de Round 6 pede que pais não deixem filhos assistirem

Escola de Itajaí fez alerta aos pais para que assistam ao trailer da série antes de deixar as crianças assistirem

O criador do sucesso sul-coreano Round 6, Hwang Dong-hyuk, pediu que os pais sejam prudentes e protejam seus filhos para que não sejam expostas a esse tipo de conteúdo. A série traz um “jogo” onde pessoas endividadas tentam ficar milionárias. Quem perde os jogos, baseados em brincadeiras infantis, no entanto, é brutalmente assassinado.

Dong-hyuk fez o pedido em uma entrevista, onde disse que não está nas redes sociais, e por isso “nem pensei na possibilidade de crianças assistirem por essas mídias”.

Criador de Round 6 pede que pais não deixem filhos assistirem à série – Foto: Netflix/DivulgaçãoCriador de Round 6 pede que pais não deixem filhos assistirem à série – Foto: Netflix/Divulgação

“Essa obra não é para elas. Estou perplexo que crianças estejam vendo. Espero que os pais e os professores ao redor do mundo sejam prudentes para que elas não sejam expostas a esse tipo de conteúdo. Mas, se já viram, espero que os adultos as ajudem a entender o significado do que está por trás da tela. Torço para que haja boas conversas”, afirmou.

Escola de Itajaí emitiu alerta aos pais

Uma escola de Itajaí enviou um alerta aos pais pedindo que não deixem os filhos menores assistirem à série, que traz cenas explicitas de violência.

Apesar de ser classificada para maiores de 16 anos, a série tem atraído a atenção de crianças mais novas. A história mostra um grupo de pessoas desajustadas, financeiramente falidas, corruptas ou endividadas, que entram em uma brincadeira infantil com um prêmio milionário. No entanto, quem perde o jogo é morto, e não apenas “eliminado”.

O alerta da escola é para que os pais ao menos assistam o trailer antes de deixar as crianças assistirem. “A série utiliza brincadeira simples de criança como ‘batatinha frita 1, 2, 3’, ‘cabo de guerra’, ‘bolas de gude’ e outras, para assassinar a ‘sangue frio’ as pessoas que não atingem um objetivo final”, diz o alerta.

Escola alerta pais sobre série Round 6 – Foto: Reprodução/Internet/NDEscola alerta pais sobre série Round 6 – Foto: Reprodução/Internet/ND

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

TV

Loading...