Após palestras, prêmio e feira, 18º Congresso Acaert chega ao fim discutindo o futuro do rádio

Evento promoveu conhecimento, apresentou as novidades no setor e laureou profissionais da área com o Prêmio Acaert Microfone de Ouro

Com oito palestras e uma feira de produtos voltada para a área de radiofusão, a programação do 18º Congresso Acaert (Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão) chegou ao fim nesta terça-feira (24) em Florianópolis. O evento apresentou as novidades no setor e premiou profissionais da área com o prêmio Acaert Microfone de Ouro.

Nesta terça, o congresso teve início às 8h30, no Centro Sul, na região Central da Capital, com uma programação simultânea em duas salas, Jurerê e Joaquina, que continham mesas sobre temas relacionados ao futuro do rádio e uma plenária das Associações de Radiodifusão do Brasil exclusiva para convidados.

A partir do segundo dia de congresso, foi realizada uma feira focada na área de rádio e TV – Foto: Fernando Willadino/NDA partir do segundo dia de congresso, foi realizada uma feira focada na área de rádio e TV – Foto: Fernando Willadino/ND

Ao todo, foram três dias de evento, que começou no domingo (22) e contou com palestras, workshops, reuniões e a premiação, reunindo radiodifusores, profissionais de veículos de comunicação, publicitários, acadêmicos e público em geral.

O tema “Pensando grande em novos tempos” remeteu a uma das maiores campanhas promovida pela ACAERT, o “Pense Grande: Pense Rádio, Pense TV”, ação que mobilizou as emissoras associadas em todo o Estado no ano de 2020.

Feira de produtos para rádio e televisão

Além de todas as atividades do congresso e a realização do Prêmio Acaert Microfone de Ouro, uma feira com 13 expositores apresentou as novidades em equipamentos, aplicativos inteligentes e soluções em softwares para rádio e TV.

A feira teve foco em tecnologia com destaque para equipamentos de áudio e vídeo, além de expositores voltados para o conteúdo. Um estande do Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão de Santa Catarina sorteou, ainda, uma capacitação em LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).

Confira um vídeo com mais detalhes sobre a feira:

Ganhadores do Prêmio Acaert Microfone de Ouro

Na segunda-feira (23) aconteceu o Prêmio Acaert (Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão) Microfone de Ouro, no qual a NDTV conquistou cinco das nove categorias da premiação. No total, foram selecionados cinco finalistas em cada modalidade, ou seja, 45 finalistas, sendo 24 representantes da NDTV em todo o Estado.

Confira os vencedores na Categoria Profissionais de Televisão:

  • Melhor Apresentador de Programa: Lucas Leal, NDTV/Florianópolis;
  • Melhor Apresentador de Telejornalismo: Rodrigo Vieira,  NDTV/Blumenau;
  • Melhor Apresentadora de Programa: Nadjda Haddad, SCC /Lages;
  • Melhor Apresentadora de Telejornalismo: Adriana Krauss,  NSCTV/Blumenau;
  • Melhor Cinegrafista: Marcelo Feble – NDTV/Florianópolis;
  • Melhor Comentarista: Dagmara Spautz, NSCTV/Florianópolis;
  •  Melhor Repórter masculino: Eduardo Cristófoli, NDTV/Florianópolis;
  • Melhor Repórter feminino: Karina Koppe, NDTV/Florianópolis;
  •  Melhor Série/Especial: Francisca, A Princesa de Joinville – Equipe NSCTV/Joinville.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

TV

Loading...