Ator da série Riverdale mata a própria mãe e planejou assassinar primeiro-ministro do Canadá
Além do crime contra a mãe e o planejamento do assassinato, ator ainda cogitou um massacre em uma universidade, mas se entregou à polícia
Ator da série Riverdale, Ryan Grantham, de 24 anos, matou sua própria mãe e planejava assassinar o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau. Ele é julgado pelo Supremo Tribunal da Colúmbia Britânica.
Leia mais

De acordo com informações da CBC News, ele confessou os crimes. Primeiro ele matou a mãe, Barbara Waite, no dia 31 de março de 2020, com um tiro na cabeça, enquanto ela tocava piano. Após o assassinato, ele cobriu seu corpo e foi dormir.
No dia seguinte, Ryan pegou dinheiro e comprou drogas, munição e explosivos. Ele deixou o corpo da mãe em casa, rodeado por velas, e saiu para matar o primeiro-ministro do Canadá.
Foram encontradas armas, munições, 12 coquetéis molotov, material de acampamento e um mapa com instruções para chegar à casa de Trudeau.
Ainda de acordo com a CBC, antes de efetivamente ir até a casa do político, o ator cogitou realizar um massacre na Ponte Lions Gate de Vancouver e em uma universidade. Grantham, no entanto, desistiu de todos os plano e entregou-se em uma delegacia.
O corpo de sua mãe foi achado pela irmã de Ryan, Lisa Grantham. Em depoimento, ela disse ter perdido a confiança nas pessoas. “Como posso confiar em qualquer pessoal após o meu único irmão executar a minha mãe com ela de costas?”, declarou Lisa.
Quem é Ryan Grantham?
Ryan Grantham é conhecido principalmente pelo papel de Jeffery Augustine, em Riverdale, e de Todd, em Supernatural. Ele ainda interpretou Rodney James no primeiro filme de Diário de Um Banana, lançado em 2010.
A previsão é de que o artista seja condenado à prisão perpétua por assassinato em segundo grau. A corte está pedindo entre 17 a 18 anos de inelegibilidade para liberdade condicional.