Ator de Friends revela batalha contra câncer em estágio avançado

Ator também explicou porque não contou sobre a situação ao público durante o especial de Friends na HBO Max

O ator James Michael Tyler, de 59 anos, conhecido por interpretar Gunther em Friends, revelou que está com câncer de próstata em estágio avançado.

James Michael Tyler – Foto: Reprodução/NDJames Michael Tyler – Foto: Reprodução/ND

Em entrevista ao Today, ele contou que descobriu a doença em setembro de 2018. De lá para cá, o câncer avançou e se alastrou pelos ossos, impedindo sua locomoção.

“Sinto muito por dizer que não estou aqui para anunciar que haverá um filme de Friends. Na verdade estou aqui para dizer que em setembro de 2018 fui diagnosticado com um câncer de próstata avançado que se espalhou por meus ossos”, disse, à publicação.

“Tenho lidado com esse diagnóstico há quase três anos… É o estágio 4 (agora). Câncer em estágio avançado. Provavelmente vai me pegar…”, acrescentou.

Ele também explicou porque não revelou a situação ao público durante o especial de Friends na HBO Max: “Não queria aparecer meio ‘ah, aliás, Gunther está com câncer’, sabe?”

No seriado, o ator interpretava o gerente  da cafeteria Central Perk e nutria uma paixão platônica por Rachel, personagem de Jennifer Aniston.

Por fim, o ator pediu para que o público preste atenção à saúde e faça exames para rastrear o câncer o mais rápido possível. “A próxima vez em que você for fazer exames ou check-up, por favor, peça um Antígeno Prostático Específico para seu médico. Diagnosticado cedo, se torna 99% tratável.”

+

TV

Loading...